1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Cuidados Pré-Operatórios


Tomada a decisão de realizar uma cirurgia plástica, tem início um processo fundamental para o sucesso da cirurgia: os cuidados pré-operatórios. A Dream Plastic selecionou algumas dicas e cuidados essenciais para quem já está com o procedimento agendado e não quer esquecer nenhum detalhe:

tamplate-novo1. Mantenha jejum de no mínimo 8 horas, após uma refeição leve. Durante o período de jejum é permitido apenas ingerir água, chá sem açúcar (ou apenas com adoçante) e suco de laranja coado e sem açúcar, por até no máximo 3 horas antes da internação.

2. Com poucas exceções (confira com seu anestesista), tome sua medicação habitual até o momento da cirurgia. Porém, 10 dias antes da cirurgia plástica, evite o uso de ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina, Buferin e similares), antiinflamatórios não hormonais (Voltaren, Cataflan e similares), fórmulas para emagrecimento ou outras medicações estimulantes.

3. Nas duas semanas que precedem a cirurgia, também corte o cigarro de seus hábitos diários. O fumo reduz a oxigenação do fluxo sanguíneo e retarda o processo de recuperação no pós-operatório, além de comprometer o sistema respiratório e deixar o paciente mais suscetível a infecções, problemas de cicatrização, necrose e intercorrências referentes à anestesia, trombose e embolias.

4. O álcool também deve ficar de fora por cerca de 3 dias antes da cirurgia plástica, pois aumentam o risco de sangramento durante o procedimento e interferem na coagulação.

5. Invista em uma hidratação profunda no mês que antecede a cirurgia. Uma pele hidratada e tonificada tem a recuperação e a cicatrização facilitadas.

6. Tome banho no dia da cirurgia com sabonete neutro; lavar e seque bem os cabelos. Caso vá realizar uma cirurgia plástica de rejuvenescimento facial e faça uso de tinturas ou tonalizantes, pinte os cabelos cerca de uma semana antes do procedimento, pois os mesmos estão proibidos durante os dois meses subsequentes à cirurgia.

7. Vá para a mesa de operação sem esmaltes, maquiagem, joias, relógios e objetos de valor. Leve roupas leves e fáceis de vestir.

8. Não esqueça de levar a malha compressiva, conforme a orientação de seu médico.

9. Comunique ao médico anestesista a respeito do uso de qualquer medicamento, drogas ilícitas ou alergias a medicações e alimentos.

10. Não deixe de fazer todas as perguntas e tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento com o seu cirurgião plástico! Assim, você irá se sentir mais segura e tranquila no dia da cirurgia.

 

 

Pergunta Cuidados Pré-Operatórios


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!