Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 2 minutos

Quando o assunto é modificar alguma parte do corpo ou do rosto que causa insatisfação, a cirurgia plástica ainda é a opção preferida dos brasileiros. Atualmente, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgia plástica, realizando cerca de 1.700 intervenções por dia. Tendo em vista estatísticas tão expressivas, fica a dúvida: como escolher o cirurgião plástico ideal?

Os inúmeros benefícios trazidos por uma cirurgia plástica bem-sucedida são incontestáveis. Mas para que os resultados atinjam as expectativas imaginadas, de forma segura e acessível, o primeiro passo é procurar um cirurgião plástico ou uma clínica especializada de sua confiança. A consulta pré-operatória é  tão importante quanto o próprio procedimento. artigo

Esse é o momento em que o médico lhe avaliará para saber se você é ou não um candidato apto para a cirurgia e se o procedimento que você procura é o mais indicado para o seu caso. Não omita nada sobre o seu histórico de saúde e familiar, quaisquer problemas clínicos devem ser discutidos durante a consulta pré-operatória.

Lembre-se que essa ocasião é justamente o tempo em que você terá mais condições de esclarecer todas as suas dúvidas sobre a cirurgia, a cicatriz, os resultados, etc. Não hesite e nem tenha vergonha de perguntar nada, ele está ali para lhe prestar as orientações necessárias.

Se for utilizar alguma prótese, é através da consulta pré-operatório que você terá todas as informações necessárias para fazer a escolha, com o auxilio do médico, do tamanho adequado ao seu corpo. É também nesse estágio que você será inteirada sobre os cuidados que deve ter antes e depois da cirurgia, roupas adequadas e medicamentos a serem tomados.

Outro tópico que tende a gerar preocupação e receio é o método anestésico. Entretanto, se o paciente estiver em boas condições clínicas, a anestesia é extremamente segura. O anestesiologista é responsável pela monitoria da frequência cardíaca, da pressão arterial e da respiração, cuidando do bom funcionamento de todos os órgãos vitais. Por esse motivo, a avaliação pré-anestésica é essencial para a sua tranquilidade e segurança.

Por fim, certifique-se de que o médico de sua escolha tenha especialização em cirurgia plástica e esteja ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Perguntas sobre participações em congressos, palestras e apresentação de trabalhos não apenas são importantes, mas essenciais para uma decisão sólida e acertada.

Lembre-se que, com tantas opções disponíveis no mercado, detalhes como formação acadêmica, qualificações, experiências profissionais e formas de pagamento podem fazer toda a diferença. Não realize sua cirurgia sem antes esclarecer todas as suas dúvidas, a consulta pré-operatória será decisiva para um bom resultado final.

 

 

Pergunta Consulta pré-operatória

 

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850