1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Plástica: o que esperar?


Tomada a decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica, surge um novo questionamento: o que esperar do procedimento? Se ficar com o corpo igual ao daquela atriz famosa ou o rosto daquela amiga super bonita faz parte dos seus planos, está na hora de revê-los!

Todas as pessoas possuem uma forma corporal herdada geneticamente. Com a cirurgia plástica, é possível aperfeiçoar e modificar os aspectos estéticos do mesmo, mas não a sua matriz. É como ir ao cabeleireiro e pedir aquele corte que está na moda, mas que não necessariamente combina com o seu formato de rosto, tom de pele e estilo de vida.artigo

O primeiro passo para evitar uma insatisfação futura é conversar abertamente com o seu cirurgião plástico. Somente ele poderá tirar todas as suas dúvidas e esclarecer todas as possibilidades do procedimento, colaborando consideravelmente para minimizar suas ansiedades e receios.

O cirurgião plástico jamais deverá omitir às pacientes certos fatos incontestáveis, como a existência de uma cicatriz após a operação. Maior, menor ou mais ou menos aparente, ela sempre existirá em um procedimento cirúrgico que envolva cortes. Entretanto, esse não deve ser entendido como um motivo para se desistir da cirurgia plástica! Muitos procedimentos resultam em cicatrizes mínimas ou não aparentes. Na rinoplastia, por exemplo, ela se encontra na parte interna do nariz; na blefaroplastia, escondida nos contornos naturais do rosto; na lipoaspiração, ela é menor do que 1cm!

Por fim, também é importante que a paciente não se iluda com supostos simuladores virtuais, antiéticos e proibidos pelo CRM, uma vez que é impossível prever o resultado final com precisão. Isso gerará apenas frustração e falsas expectativas. A satisfação com o resultado, na verdade, irá depender da transparência de comunicação entre paciente e cirurgião, nada mais!

 

 

 

Pergunta Plástica o que esperar?

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!