1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Beleza para todas as idades


Beleza para todas as idades

Quem disse que a vaidade é exclusividade dos jovens? Foi-se o tempo em que ter mais de 60 anos era sinônimo de crochê e dominó.

A chamada “terceira idade” está cada vez mais ativa na sociedade e, toda essa vivacidade, agora também pode ser refletida fisicamente. Por meio disso, percebemos que é possível, sim, a beleza para todas as idades

Terceira idade só no RG

Com os avanços da medicina e a escolha por uma rotina saudável, tornou-se possível retardar o envelhecimento e o surgimento de doenças degenerativas, acarretando em um aumento considerável na expectativa de vida.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), 8,6% da população brasileira é composta por idosos. O número é, aproximadamente, 17% maior quando comparado ao que tínhamos há 10 anos.

A possibilidade de redescobrir valores vividos durante a juventude, como as atividades físicas, a interação social, os relacionamentos amorosos e o trabalho, resultam em um estilo de vida muito mais dinâmico do que os de nossos avós.

O que mais incomoda na aparência da terceira idade?

Os grandes desconfortos estéticos da terceira idade estão relacionados à perda de elasticidade da pele do rosto e o excesso de gordura corporal.

As alterações fisiológicas são inevitáveis e a busca por uma aparência capaz de acompanhar esta evolução interior tem levado cada vez mais a turma da melhor idade aos consultórios e as clínicas de cirurgia plástica.

Como recuperar a autoestima na terceira idade?

Alguns procedimentos estéticos aparecem como grande aliado para recuperar a autoestima, deixando a pele mais jovem e bonita. Conheça alguns:

  • Peeling: pode ser extremamente eficaz para amenizar manchas causadas pela exposição ao sol e à poluição.
  • Toxinas botulínicas: a aplicação dessas toxinas são ideais para preencher marcas de expressão, rugas e sulcos.

As vantagens dos dois métodos citados acima, com relação à cirurgia plástica, se dão pela ausência de procedimento cirúrgico e anestesia, além de não deixarem hematomas e permitir uma recuperação imediata.

Qual é o procedimento estético para proporcionar a beleza para todas as idades?

Antes de qualquer decisão, é importante que o idoso procure por um médico especialista, capaz de avaliar a sua condição física e indicar o tratamento estético ou cirúrgico mais adequado.

Apesar de todos os benefícios oferecidos pela cirurgia plástica e a indústria cosmética, não há como evitar o ciclo natural da vida.

Ao procurar uma intervenção estética, o paciente precisa ter em mente que não voltará a ter a fisionomia de 50 anos atrás, mas, sim, uma aparência jovial e saudável, condizente ao seu bem-estar interior.

 

TEMPLATE---Gostou-da-matéria---BLOG-2

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!