Acerte na escolha do biquíni!


Esclareça suas dúvidas!

Acerte na escolha do biquíni!

Com a chegada de mais um verão, as novidades e tendências das passarelas invadem as praias e, tratando-se do país da garota de Ipanema, os biquínis ocupam um lugar de destaque.  Com tanta variedade de cores, estampas e formatos, como escolher o modelo ideal? Confira aqui as dicas e truques para valorizar o corpo e esconder as imperfeições!

Seios pequenos

Além dos infalíveis tops com pequenos bojos ou enchimentos, modelos do tipo cortininha e tomara que caia são ideais para quem possui seios pequenos. Dê preferência aos estampados, bordados e drapejados, pois eles favorecem o busto e causam a impressão de maior volume. Alças finas também são artifícios valiosos, pois garantem que a atenção se concentre principalmente na região dos seios.

Seios grandes

O mais importante nesse caso é a sustentação. Prefira modelos de alças largas e com reforço na base, pois garantem maior firmeza e conforto. Cores escuras ou lisas são indicadas para quem deseja disfarçar o volume . Já para quem deseja valorizar a região, o modelo frente única é o mais recomendado.

Pernas curtas

Para alongar a silhueta, a dica é apostar em calcinhas cavadas e de laterais finas.

Pernas longas

Tangas de laterais largas são ideais para quem possui pernas compridas e deseja uma aparência mais harmônica. Laços, fitas e outros adornos laterais também são bem-vindos.

Quadril estreito

Assim como no item anterior, pedras, aplicações e demais enfeites laterais são ótimos para ressaltar a região. Aposte em uma calcinha de cores claras em contraposição a um top de alça escura e alças fina: isso fará com que a atenção se concentre na parte inferior.

Quadril largo

O truque é abusar de modelos com calcinhas de laterais largas ou asa-delta . As cores escuras e lisas disfarçam a região, mas se você faz questão de usar estampas, opte pelas pequenas ou com listras verticais. Na maior parte dos casos, mulheres de quadris excessivamente largos aparentam ombros menores, portanto fuja de tops modelo frente única! Prefira o tomara que caia ou de alças espaçadas.

Pouca cintura

A combinação de dicas para mulheres de seios pequenos e quadril estreito pode produzir a impressão de uma cintura menor. Porém, um truque mais ousado e sofisticado é apostar no modelo de maiô engana-mamãe, em que o top e a tanga são ligados apenas por uma tira vertical. Esse recorte causa a ilusão de “cinturinha de pilão”, conferindo um corpo feminino mais curvilíneo.

Acima do peso

Para as mulheres que estão acima do peso ou desejam esconder a barriguinha saliente, a melhor opção são os maiôs. Aposte em cavas altas e estampas verticais para alongar a silhueta. Caso não abra mão dos biquínis, prefira calcinhas altas, do tipo sunquíni. A escolha do tecido também pode fazer toda a diferença: peças feitas de Jersey não marcam tanto o corpo. Outra dica importante é evitar aberturas muito grandes na região das costas, para que as famosas “dobrinhas” não fiquem tão aparentes.

Lembre-se que o intuito é sentir-se bem! Muitas lojas oferecem a possibilidade de adquirir as peças separadamente, portanto, fique à vontade para adequar cada modelo ao seu gosto pessoal e estilo. Bom verão e boas compras!

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!