Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

7 perguntas importantes para fazer antes da Cirurgia Plástica


7 perguntas importantes para fazer antes da cirurgia plastica blog

A realização de uma cirurgia plástica, para muitas mulheres, é a realização de um grande sonho. Entretanto, por envolver uma série de fatores, até então desconhecidos, e por ser um verdadeiro investimento no corpo, é essencial que a paciente conheça todo o procedimento que ela será submetida, desde a consulta pré-operatória até a recuperação plena. Dessa forma, ela se sentirá mais segura e entenderá melhor cada parte do processo.

O primeiro passo antes da cirurgia plástica

O primeiro passo é a consulta pré-operatória. O médico, no ato da avaliação, irá esclarecer todas as dúvidas, e explicará as demais informações para que você entenda o que vai acontecer dali pra frente.

Dica: na hora da consulta recomendamos que você leve uma listinha com todas as suas dúvidas anotadas, pois na hora na avaliação é muito comum que a ansiedade e até mesmo o nervosismo façam você se esquecer das perguntas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais dúvidas que surgem antes da consulta com o cirurgião plástico. Confira:

 

1. Como eu sei se a clínica que eu escolhi é confiável?

Busque sempre por referências. Converse com pessoas que já operaram na clínica de cirurgia plástica e confirme informações básicas, como:

  • Fiscalização de órgãos competentes como ANVISA
  • Presença de um Diretor Clínico
  • Registro no CRM (Conselho Regional de Medicina)

2. O cirurgião que escolhi é competente?

Um verdadeiro cirurgião plástico passou pelo menos 11 anos estudando e se aperfeiçoando no que viria a ser sua profissão. Após a conclusão dos estudos, ele precisa da colocação na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – instituição mais renomada do segmento, da qual todos os nossos médicos são membros.

Para confirmar essas informações, você pode solicitar o currículo dele e também pode procurá-lo através do nome ou CRM na página da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).

Os cirurgiões da Dream Plastic são rigorosamente selecionados, formados nas melhores universidades do Brasil, possuem anos de experiência e são especialistas no assunto.

3. Há riscos em realizar uma cirurgia plástica?

Em todo e qualquer procedimento cirúrgico há riscos que são inerentes. Mas eles podem ser consideravelmente minimizados quando se opta por uma equipe competente e experiente, que realize todos os cuidados necessários no pré e pós-operatório.

O mais importante deles é a realização de todos os exames clínicos para verificar se a paciente tem condições de operar. Se estiver tudo normal, dificilmente haverá alguma intercorrência.

4. A cirurgia plástica demora?

Depende. Existem procedimentos que levam meia hora e procedimentos que podem durar em torno de 3 horas. Independentemente do tempo que sua cirurgia leve, é importante encará-la como um compromisso para o dia todo.

5. O pós-operatório é muito complicado?

De modo geral, não. O médico dará todas as instruções que você deverá seguir durante o período e, ao surgir qualquer dúvida, o correto é sempre recorrer à ajuda dele.

Deve-se ter um cuidado especial com a alimentação e dispor da ajuda de alguém para realizar tarefas simples nos primeiros dias. Evite fazer esforços e respeite o período que levará para retornar a cada atividade, sempre comparecendo aos retornos de pós-operatório e verificando as liberações com o seu médico.

6. Qual será a anestesia utilizada na cirurgia plástica?

Depende do procedimento que será realizado. Em cirurgias plásticas, as mais utilizadas são a anestesia peridural associada à sedação ou local com sedação. Como elas geralmente são rápidas e realizadas em áreas específicas, é muito difícil utilizar anestesia geral para cirurgias plásticas.

7. Cirurgia plástica deixa cicatriz?

Sim, por menor que seja, vai haver uma cicatriz. Para que ela fique com melhor aspecto, é importante seguir as recomendações médicas e não se expor ao sol até que haja liberação.

 

Separamos alguns posts para te deixar mais atualizada e esclarecer outras dúvidas.

Veja também:

Plástica: o que esperar?

Qual a diferença entre cicatriz hipertrófica e queloide?

Silicone: perguntas e respostas

5 perguntas para fazer antes da cirurgia plástica

A escolha do cirurgião plástico

Plástica sem Arrependimentos

Cuidados Pré-Operatórios

Consulta pré-operatória

 

Pergunta 7 perguntas antes Cirurgia Plástica

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama