Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Cirurgia Plástica: 7 passos que toda paciente deve seguir


Tempo de leitura: 3 minutos

O processo que envolve a realização de uma cirurgia plástica é composto por uma série de detalhes e cuidados que exigem da paciente um planejamento antecipado.

Tomada a decisão de se submeter ao procedimento cirúrgico – o que não é uma tarefa simples – inicia-se então o “passo a passo” da cirurgia, desde o pré-operatório até a recuperação plena da paciente. Vale ressaltar que nenhuma etapa é menos importante que a outra e todas, quando bem executadas, irão contribuir para uma operação de sucesso e um resultado bastante satisfatório.

Sendo assim, listamos os 7 passos que toda paciente deve seguir:

7-passos-que-toda-paciente-deve-seguir-artigo1- Consciência quanto aos limites da cirurgia
Conter as expectativas e ter uma visão realista do próprio corpo são fatores fundamentais para uma cirurgia plástica bem sucedida. A paciente deve compreender que existem limitações físicas e que elas influenciam na transformação desejada.  Também é muito importante não se basear no corpo de outra pessoa, pois cada organismo reage de modo diferente a uma cirurgia.

2- Escolher um cirurgião plástico qualificado e especializado
É indispensável que o cirurgião escolhido seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), certificando que o profissional possui o título de especialista em cirurgia plástica. Além disso, conversar com outros pacientes em fase de recuperação é outra iniciativa que permite conferir o trabalho do médico escolhido.

3- Exigir a avaliação pré-anestésica
Passar em consulta com um anestesista da equipe médica, antes de realizar uma cirurgia, é um DIREITO estabelecido por lei, mais precisamente, na resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) N° 1802 do ano de 2006. Assim como no caso do cirurgião plástico, é indispensável verificar se o anestesista é devidamente qualificado e especializado em cirurgia plástica. A pesquisa pode ser feita através do site da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).

4- Conhecer a seriedade da clínica médica
Toda clínica precisa ser regulamentada no Conselho Regional de Medicina (CREMESP) e na Vigilância Sanitária. As instalações devem exibir os seus certificados em locais visíveis de fácil acesso. Outra ressalva está relacionada ao fato das clínicas não poderem realizar procedimentos cirúrgicos em suas dependências. Lugar de cirurgia plástica é no hospital! Caso uma clínica viole essa norma, descarte-a como opção.

5- Realizar todos os exames prévios
Os exames são indicados pela equipe médica e devem ser realizados seguindo tais indicações. Não deixe de seguir essa recomendação, uma vez que é justamente através do exames que se detecta algum impedimento clínico para a realização da cirurgia plástica. Lembre-se: sua segurança em primeiro lugar!

6- Seguir os procedimentos pré-operatórios
É dever do cirurgião plástico e do anestesista informar detalhadamente cada passo do pré-operatório, cabendo à paciente cumpri-los rigorosamente. Em caso de dúvidas, jamais recorra para terceiros. Procure os seus médicos.

7- Atenção para os cuidados pós-operatórios
Após o processo de realização da cirurgia, é fundamental que a paciente seja responsável e siga as recomendações médicas durante o período de pós-operatório para adequada recuperação. Respeitar o período de repouso, evitar movimentos bruscos e alimentar-se saudavelmente são algumas das principais atitudes a serem tomadas, que, quando são corretamente seguidas, contribuem decisivamente para que o resultado final seja mais satisfatório.

Em caso de dúvida, não deixe de consultar o seu médico, afinal, ele é o seu principal conselheiro.

Por fim, siga todas as recomendações médicas e tenha uma ótima cirurgia!

 

Pergunta 7 passos que deve seguir

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama