5 perguntas para fazer antes da cirurgia plástica


Seja por motivos estéticos ou questões funcionais, a decisão de realizar uma cirurgia plástica somente deve ser tomada após um bom planejamento. Sendo assim, visando auxiliar a paciente nesse processo, a Dream Plastic enumerou as 5 perguntas essenciais que toda candidata a uma cirurgia plástica deve fazer antes do procedimento.

artigo_perguntas_para_fazer_anter_da_cirurgia_plastica1 – Minhas expectativas são realistas?

Buscando aumentar a autoestima e encontrar a harmonia corporal, muitas pacientes acabam criando expectativas irreais quanto ao resultado da cirurgia plástica. Por isso, a fim de evitar uma insatisfação futura, é imprescindível esclarecer todas as dúvidas com o cirurgião plástico e ter ciência das possibilidades do procedimento.

2 – Escolhi um bom cirurgião plástico?

O passo mais importante para um resultado de sucesso é a escolha do cirurgião plástico. É indispensável que o mesmo seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Buscar referências com outras pacientes, além de verificar o histórico do médico são fatores que também podem auxiliar na escolha.

3 – Estou pronta para mudar os meus hábitos em prol do sucesso da cirurgia?

Mudar alguns hábitos é a grande dificuldade das pacientes durante o pré-operatório, uma vez que toda mudança requer um período de adaptação. Interromper o uso do cigarro, o consumo de bebidas alcoólicas e iniciar uma reeducação alimentar são alguns dos exemplos que geram rejeição em muitas pacientes, mas que devem ser seguidos rigorosamente para não comprometer o procedimento.

4 – O local em que a cirurgia será realizada tem a estrutura necessária?

Uma cirurgia plástica requer um local com todo o aparato necessário para a segurança do procedimento. A paciente não deve em hipótese alguma operar nas dependências de uma clínica.  Um hospital moderno com pronto-atendimento, equipamentos de suporte e unidade de terapia intensiva (UTI) representa a estrutura completa e ideal para o sucesso da cirurgia

5 – Estou bem informada sobre o pós-operatório e a recuperação?

O pós-operatório é uma das etapas mais importantes da cirurgia plástica. É quando a paciente finalmente assume o controle mais ativo do processo e se torna responsável por boa parte do resultado final. Sendo assim, estar bem informada sobre os cuidados a serem seguidos fará toda a diferença.

Pergunta 5 perguntas antes cirurgia plástica


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!