O médico anestesista: conheça esse profissional que é responsável pela sua segurança durante a cirurgia

24 de fevereiro de 2017
Tempo de leitura: 4 minutos

 

medico anestesista

 

Ao contrário do que a maioria das pacientes pensa, a escolha do médico anestesista é tão importante quanto a seleção do cirurgião plástico.

Você que tem interesse em algum procedimento estético para o seu corpo ou rosto, já sabe que há muitas coisas para se preocupar. Mas se você quer segurança é muito importante escolher o melhor médico anestesista de São Paulo.

 

Você vai ver no texto a seguir:

  • Conheça quem é o médico anestesiologista
  • O processo de formação do médico
  • A importância da Avaliação Pré-Anestésica
  • A presença desse especialista durante a cirurgia

 

Quem é o médico anestesista?

 

qual melhor anestesia cirurgia plastica
O anestesiologista é o responsável pela segurança da cirurgia. Além de aplicar medicamentos anestésicos, que vai possibilitar um procedimento sem dor e com bastante conforto ao paciente. Além disso, ele sabe qual é a melhor anestesia para cirurgia plástica.

Muitas pacientes perguntam: a anestesia é segura?

Quando a paciente está em boas condições clínicas, é um procedimento extremamente seguro.

Sendo assim, você não precisa temer. Só sentimos medo daquilo que não conhecemos, por isso você precisa conhecer mais sobre esse assunto.

Você se interessou? Saiba mais em: Anestesia para cirurgia plástica: as verdades sobre a importância deste procedimento que nunca contaram a você

 

Formação do médico anestesista

 

A sua formação é bem específica e requer muita dedicação e estudos para se tornar um profissional especializado. O ciclo de estudos inclui:

  • 6 anos de formação em Medicina
  • 3 anos de Residência Médica em hospitais de referência

 

Após esses 9 anos o médico já pode ser considerado um especialista em Anestesiologia.

Não podemos deixar de ressaltar que, assim como acontece com o cirurgião, o médico anestesista também tem uma instituição para avaliar a profissão. E, nesse caso, é chamada de SBA (Sociedade Brasileira de Anestesistas).

 

APA: Avaliação Pré-Anestésica

 

Em 2006, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 1.802, que torna obrigatório a Avaliação Pré-Anestésica.

Esta avaliação é uma consulta com o especialista em anestesia, dias antes da cirurgia. Nela, será analisado se a paciente está apta ou não a operar, do ponto de vista de sua segurança.

Sendo assim, é o anestesiologista quem libera ou não a cirurgia. É ele também quem explica todo o procedimento ao paciente.

Infelizmente, no Brasil as pessoas desconhecem essa lei médica e muitas equipes aproveitam para reduzir custos ao não cumpri-la, expondo a paciente a riscos.

 

Por que é tão importante a presença do especialista durante a cirurgia?

 

riscos anestesia geral

 

O Anestesiologia é responsável pela vida da paciente. Podemos até dizer que ele é uma espécie de anjo da guarda, já que é o responsável por monitorar o desempenho da paciente durante o procedimento cirúrgico.

A anestesia em cirurgia plástica é coisa séria!

Além de administrar a anestesia, a equipe é responsável por monitorar, controlar e acompanhar a parte fisiológica da paciente, como:

  • Frequência cardíaca;
  • Ritmo cardíaco;
  • Pressão arterial;
  • Respiração;
  • Função renal;
  • Temperatura, entre outros.

 

Você sabia que este profissional é o responsável por resolver qualquer complicação que surgir durante a cirurgia?

Pois é! E nesses casos, o cirurgião plástico torna-se assistente da equipe de anestesia. Por isso, você tem a obrigação de escolher o melhor médico anestesista de São Paulo, já que ele será o responsável por cuidar da sua vida.

Acesso link e saiba mais sobre a importância da Anestesia para Cirurgia Plástica.

 

A clínica deve ter uma equipe de anestesistas

 

anestesia em cirurgia plastica

 

Uma equipe própria tem a vantagem de ter uma vasta experiência em procedimentos estéticos, pois trabalha com isso todos os dias, aplicando a anestesia em cirurgia plástica em seus pacientes.

Diferente dos profissionais de plantão de um hospital, que apenas presta o serviço e encerra sua responsabilidade no final.

Por exemplo, aqui na Dream Plastic trabalhamos com uma equipe que acompanha as pacientes antes, durante e depois da cirurgia. Isso garante que tudo ocorra bem em todas as fases.

Outro benefício é que a equipe própria garante a sintonia do ato cirúrgico, pois os médicos já trabalham juntos há muito tempo.

 

Agora que você já sabe a importância que esse profissional tem para a sua segurança, que tal conhecer pessoalmente uma equipe especializa?

Ligue para o telefone, marque uma avaliação e esclareça suas dúvidas com cirurgiões e médicos anestesistas experientes.

Marque consulta médico anestesista

 

Gostou desse artigo sobre médico anestesista? Que tal ajudar mais pessoas com esse conteúdo, clique no link e compartilhe! 

Compartilhe no Facebook

 

 

 

Pergunta médico Anestesista

 

Informações adicionais
O médico anestesista: conheça esse profissional que é responsável pela sua segurança durante a cirurgia
Nome do artigo
O médico anestesista: conheça esse profissional que é responsável pela sua segurança durante a cirurgia
Descrição
O medico anestesista é responsável por garantir a segurança durante a cirurgia plástica. Leia o texto e entenda por que é importante escolher um bom anestesista.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

O médico anestesista: conheça esse profissional que é responsável pela sua segurança durante a cirurgia Atualizado em: agosto 10th, 2018 por Dreamplastic



 

2
Deixe um comentário...

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notificar-me de
Adendo

A visita pré-anestesica deve ser feita antes da cirurgia e não necessariamente “dias antes”. Pode ser inclusive feita no dia na cirurgia, desde que seja feita ANTES.

Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo