Lipoaspiração sem dúvidas – II


Esclareça suas dúvidas!

Assim como entrevistar um candidato antes de contratá-lo e provar uma roupa antes de comprá-la, é preciso pesquisar como e por quem uma cirurgia plástica é realizada antes de ser operada. Isso vale mesmo para as operações mais conhecidas, como a lipoaspiração. Além de esclarecer dúvidas, é muito importante corrigir enganos comuns.

lipo-sem-dúvidas---II-artigoDiferentemente do que se acredita, a lipoaspiração não acaba com a celulite. Como a gordura localizada e o excesso de líquido são removidos, a lipo pode amenizar o aspecto de casca de laranja. Porém, não é esta a finalidade da cirurgia.

Outro engano comum é sobre a tendência de engordar de volta após a lipo. Para esclarecer este mito, é preciso compreender a estrutura das células de gordura, também chamadas de adipócitos. Elas são como pequenas cápsulas capazes de abrigar um volume de gordura dez vezes maior que o tamanho delas. Quando a célula de gordura atinge o tamanho máximo, uma nova é criada. Por isso, quanto mais tempo uma pessoa estiver acima do peso, mais células gordurosas ela irá produzir. Quando ela emagrecer, as células irão murchar, mas não desaparecerão. Somente a gordura no interior delas é eliminada.

O objetivo da lipoaspiração é remover parte do tecido adiposo de determinada região do corpo. A lipo ideal remove uma grande quantidade de adipócitos que estão armazenando pequenos volumes de gordura. É por essa razão que o emagrecimento pré-cirúrgico é tão importante. Pacientes acima do peso ideal têm poucas, mas grandes células gordurosas aspiradas. Se o peso não for controlado após a cirurgia, novos adipócitos irão se formar e o resultado da lipo será desfeito.

Do ponto de vista clínico, é possível que uma pessoa se submeta à lipoaspiração mais de uma vez. Entretanto, se as atitudes da paciente são as causas do ganho de peso após a cirurgia, ela é contraindicada. A prática de atividades físicas e a alimentação saudável são as chaves para o controle ideal de peso.

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!