Glândula Mamária na Axila: o que você precisa saber para diferenciar a mama acessória de uma simples gordurinha

23 de junho de 2017

glândula mamária na axila

 

Em alguns casos a glândula mamária na axila pode ser tão discreta que muitas vezes gera dúvidas. A mais comum é:

A axila inchada é apenas gordura ou pode ser outra coisa?

Muitas mulheres têm a glândula na axila, mas não sabem, porque pensam que é apenas uma gordurinha extra.

Entretanto, por mais que pareça que ela não existe ou está escondida, uma hora a mama acessória surge com mais evidência. Na maioria dos casos, esse momento é durante o período da gravidez.

Caso você tenha ou acha que tem a glândula mamária na axila, continue lendo esse texto para descobrir o que é, como tratar e mais algumas informações importantes.

Além disso, conheça a história da Andressa, que descobriu muito nova que a mama acessória fazia parte da sua vida.

 

Mas antes de continuar a leitura, que tal compartilhar esse artigo com as suas amigas? Basta clicar no link abaixo:

Compartilhe no Facebook

 

Axila inchada o que pode ser?

 

Pode ser uma glândula mamária na axila, ou mais conhecida como mama acessória. A axila inchada recebe esse nome quando há um excesso de tecido mamário na mulher e por isso nasce uma mama a mais próxima à região do braço.

Essa glândula na axila pode surgir em ambos os lados ou em apenas um.

 

Axila inchada ou gordurinha?

 

glandula na axila

 

Esse era o dilema com que a Andressa conviveu por muito tempo.

Aos 17 anos descobriu as suas “bolinhas na axila”, esse era o nome que ela costumava chamar. Mas até aquele momento ela estava despreocupada, pois acreditava que fosse apenas gordurinhas.

Entretanto, mesmo malhando e fazendo exercícios para sumir a axila inchada, nenhum resultado era alcançado. Foi então que percebeu que algo estava errado e decidiu pesquisar no Google.

O resultado da pesquisa a deixou ainda mais preocupa, pois apareciam textos falando sobre nódulo na axila e riscos de câncer.

Foi então que resolveu consultar uma opinião médica e logo marcou uma consulta com um clínico geral, que a encaminhou para uma mastologista.

A médica examinou, fez uma série de exames e constatou que aquelas bolinhas eram glândulas mamárias nas axilas.

Como assim? Quer dizer que a axila inchada era uma mama acessória?

Isso mesmo! Essa glândula na axila se desenvolve na região e pode acontecer tanto em homens como em mulheres, por isso chega a ser considerada como algo comum.

Contudo, depois de alguns anos convivendo com essa glândula na axila, Andressa começou a sentir um grande incômodo. E não somente pela aparência, mas também pela dor e desconforto.

Além disso, a mama axilar começou a crescer muito e cada vez mais estava em evidência.

Em uma segunda tentativa, Andressa decidiu passar novamente em uma consulta médica, só que dessa vez com um cirurgião plástico.

Essa decisão veio depois que ela conheceu algumas meninas que passaram pela mesma situação. Foi no grupo exclusivo da Clínica Dream Plastic, em São Paulo, que ela conheceu essas pacientes e, a partir disso, teve coragem de procurar por outro especialista.

 

Se assim como a Andressa você também tem interesse em conhecer mais sobre a experiência de mulheres que já operaram, clique no botão abaixo e faça parte do grupo no Facebook:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Hoje, com um ano de operada, a Andressa se sente com a autoestima extremamente elevada. Agora ela pode incluir em seu guarda-roupa peças como: vestido tomara-que-caia, blusinha frente-única, regatinhas e outras roupas que mostram as axilas.

O resultado da cirurgia ficou tão surpreendente, que a sua vontade é de ficar só com os braços para cima.

 

 

Qual a aparência das glândulas mamárias nas axilas?

 

Sua aparência não é igual a uma mama comum, mas é caracterizada por ser muito semelhante com as gordurinhas que ficam localizadas na região. Porém, esse inchaço na axila costuma incomodar um pouco, trazendo alguma dor.

Normalmente, no período menstrual o incômodo será maior na região da mama acessória, pois haverá dor e ficará maior. Igual acontece com os seios nesse mesmo período.

Depois que for diagnosticado que é uma glândula mamária na axila, o médico vai medir a complexidade do problema e dizer se será necessário realizar uma cirurgia.

Se tiver prejudicando a saúde, a cirurgia plástica é considerada como reparadora e a paciente pode fazer o procedimento pelo convênio. Sem pagar nenhum custo adicional!

 

 O procedimento para retirar a glândula mamária na axila

 

mama acessoria

 

A cirurgia plástica para extrair a glândula mamária na axila é simples, dura em torno de 40 minutos a 1 hora e meia.

O médico aplica a anestesia local com sedação ou a anestesia geral. Depois faz um pequeno corte para a retirada da mama axilar.

Vale ressaltar a importância em escolher um bom cirurgião para realizar o procedimento, pois somente assim você passará pela cirurgia sem nenhuma surpresa desagradável.

Quando a cirurgia terminar, a paciente será liberada no mesmo dia e deve seguir todas as recomendações médicas para ter um pós-operatório de sucesso.

A cicatriz fica localizada na axila e com o tempo pode até passar despercebida, dependendo de cada tipo de pele, é claro.

 

Os principais cuidados para o pós-operatório da mama acessória

 

Após o procedimento para a retirada da glândula mamária na axila a recuperação é relativamente rápida, porém a paciente deve ficar duas semanas afastada de suas atividades rotineiras.

 

Para tudo voltar ao normal, será preciso seguir todas as orientações médicas, como:

  • Ter cuidado ao movimentar os braços, evitando movimentos bruscos
  • Durmir de barriga para baixo durante 1 mês
  • Evitar pegar peso

 

A orientação mais importante após a retirada da glândula mamária na axila é evitar movimentar os braços, pois qualquer gesto mais brusco pode afetar na recuperação, interferindo nos pontos e na cicatrização.

Além disso, os médicos recomendam que as pacientes recém-operadas coloquem um absorvente nas axilas para deixar a região mais seca.

 

E aí, você está na dúvida se a sua axila inchada é uma glândula na axila? Que tal passar com um profissional especializado para que ele possa avaliar o seu caso? Marque uma consulta, ligue para:

 

 

Marcar consulta mama acessoria

Informações adicionais
Glândula Mamária na Axila: o que você precisa saber para diferenciar a mama acessória de uma simples gordurinha
Nome do artigo
Glândula Mamária na Axila: o que você precisa saber para diferenciar a mama acessória de uma simples gordurinha
Descrição
Você sofre com a axila inchada? Isso pode ser uma glândula mamária na axila. Clique e entenda quais são os sintomas e como é formada a mama acessória.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Glândula Mamária na Axila: o que você precisa saber para diferenciar a mama acessória de uma simples gordurinha
5 (100%) 3 votes

Glândula Mamária na Axila: o que você precisa saber para diferenciar a mama acessória de uma simples gordurinha Atualizado em: novembro 14th, 2017 por Dreamplastic



Deixe um comentário

Notificar-me de
clenilda

ola, gostaria de saber o preco da cirurgia para a retirada da mama axilar

Juliana

Boa tarde!
Fiz essa cirurgia nas duas axilas há 01 ano e meio e há dois meses tive que fazer um retoque.
Numa das axilas, mesmo com o retoque, continuo com a mesma gordura debaixo do braço, o que poderá ser? Será que o médico não retirou nada, pois foi como se não tivesse feito nada, e o pior, agora com uma cicatriz horrível.

wpDiscuz
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo