Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Formatos de prótese de silicone: cônica, redonda ou gota. Qual é a melhor?

Publicado em 13/06/2017 17:29

Esclareça suas dúvidas!

formatos de prótese de silicone

Existem vários formatos de prótese de silicone, mas você sabe identificar as vantagens e desvantagens de cada um? Sabe dizer quais os tipos de próteses de silicone que fica melhor em você?

A busca pelas formas de silicone ideais pode até parecer ser algo difícil, mas fique tranquila, essa decisão será feita juntamente com o seu médico.

Por isso que é importante escolher um cirurgião plástico experiente em cirurgias de mama. E quanto mais procedimentos o cirurgião tiver realizado, melhor será para você! Afinal, a gente só aprende algo praticando muito, não é mesmo?

Pois então, somente assim o profissional saberá dizer qual formato ficará melhor em cada corpo.

Segue um conselho de amiga:

Quer sucesso no resultado da sua cirurgia? Então, escolha um médico que já realizou muitos procedimentos. As chances de você se dar bem, com certeza, são altas!

E, vale reforçar, a escolha de um entre os formatos de prótese de silicone deve ser feita com a ajuda de um especialista. Você vai ver que as próteses de silicone podem variar em formato, perfil e até textura.

Além disso, têm formas de silicone que são mais utilizadas em cirurgias com o objetivo estético e outras para cirurgias reparadoras.

Conheça de uma vez por todas a diferença entre próteses de silicone.

Veja os formatos de prótese de silicone para uso estético

tipos de silicone

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais procuradas entre as mulheres que estão insatisfeitas com o seu corpo.

Basicamente, as pessoas buscam esta cirurgia porque querem aumentar o tamanho dos seios, deixá-los com um formato mais bonito e aspecto durinho.

São poucos os casos de mulheres que recorrem aos tipos de silicone por questões reparadoras, que perdeu uma das mamas devido ao câncer, por exemplo.

Falando em escolha dos formatos de prótese de silicone, o médico não vai avaliar somente o gosto da paciente em relação à expectativa de resultado, mas também vai considerar algumas características básicas, como:

  • A elasticidade da pele
  • A medida do tórax
  • A anatomia e o tipo físico

E se engana quem pensa que qualquer um dos formatos de prótese de silicone fica bem em você. Por mais estranho que possa parecer, cada pessoa tem um tipo diferente de seio, o que pede formas de silicone que atendem a essas características.

O médico vai analisar se você já tem um pouco de peito, se é caído ou se tem flacidez.  Além disso, ele vai usar um medidor para saber o tamanho do seu tórax e com as suas medidas ele consegue saber qual deverá ser a base correta para a prótese de silicone e, assim, adequá-la perfeitamente ao seu corpo.

O perfil de prótese de silicone pode ser superalto, alto, moderado ou baixo, essa escolha vai depender da medida do tórax da paciente.

A seguir estão as duas opções de modelos de prótese de silicone mais utilizadas.

Prótese de silicone cônica (Perfil Superalto)

protese conica

Não tem como negar, prótese cônica ou redonda são as formas de silicone preferidas das mulheres. Isto porque elas proporcionam seios com aparência mais redondinha.

Agora falando em prótese cônica, ela é chamada assim, pois tem a menor base entre os formatos de prótese de silicone existentes. Por isso é indicada para mulheres magrinhas que tem o tórax estreito e poucos seios.

Outro detalhe interessante, a prótese de silicone cônica tem o maior volume concentrado no meio, parecendo com um cone mesmo, o que dá maior projeção às mamas.

Quer conversar com mulheres que já colocaram silicone nos seios? Você vai trocar experiências, discutir opiniões e interagir com pacientes que optaram pela prótese de silicone perfil super alto. Clique no link abaixo e faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic:

Botão Grupo FB

Prótese de silicone perfil alto (Formato Redondo)

protese conica ou redonda

A prótese mamária perfil alto tem o diâmetro um pouco maior que a anterior e a sua projeção não está concentrada no meio, por isso ela tem um formato mais arredondado.

Sendo assim, a prótese de silicone redonda perfil alto é a mais indicada para mulheres com o tórax proporcional e que já tem, naturalmente, mamas com volume.

Diferente do silicone cônico, a prótese de silicone perfil alto preenche bastante o colo, concedendo um destaque maior.

Prótese de silicone gota pouco usada em cirurgias estéticas

protese de silicone gota

A reconstrução mamária é uma opção para as mulheres que passaram por uma mastectomia. Nesses casos, as pacientes esperam alcançar o resultado mais parecido com o real, sendo assim são utilizados formatos de prótese de silicone mais natural.

A prótese de silicone gota é a opção utilizada nesses casos de reconstrução pós-câncer, pois o seu formato oferece um contorno mais proporcional, mantendo o volume maior na base do silicone.

Existe prótese de silicone definitiva?

Outra dúvida bastante comum é em relação à duração do implante, independente dos formatos de prótese de silicone, as pacientes querem saber se elas vão ter que trocar futuramente.

Aqui na Dream Plastic sempre explicamos que não existe prótese de silicone definitiva, mas que se o implante colocado for de boa qualidade dificilmente este sofrerá rupturas ou será rejeitado pelo organismo.

De qualquer forma, recomendamos que anualmente a paciente faça alguns exames nas mamas para verificar se está tudo certo. E esteja sempre em contato com o cirurgião plástico para acompanhar a vida útil do material utilizado na prótese.

E para que tudo saia conforme planejado, a Dream Plastic usa somente materiais de primeira linha, optando por formatos de prótese de silicone registrados na ANVISA. Tudo para garantir a sua segurança!

Além disso, antes de utilizar um implante específico, fazemos extensivas análises para comprovar a qualidade da marca escolhida.  Observando:

1. Índice de rejeição ou contratura capsular: a marca deve ter menos de 1% de taxa de rejeição, que são os melhores índices possíveis de serem obtidos.

2. Certificado de Garantia: a clínica só trabalha com marcas que tenham, no mínimo 10 anos, mas podem chegar até garantia vitalícia.

Agora que você já conhece os formatos de prótese de silicone que tal marcar uma consulta com um cirurgião especialista? Ligue agora para:

Marque consulta formas de silicone

Esclareça suas dúvidas!!