Segurança em Cirurgia Plástica


Trabalhando sempre para propiciar aos seus pacientes segurança e qualidade, a Dream Plastic faz questão que seus profissionais se atualizem, de forma a acompanhar a legislação e as tendências em relação a cirurgia plástica.

Segurança-cirurgia-plastica--artigoFoi com base nessa filosofia, que nos dias 29 e 30 de novembro, a Diretoria Clínica participou do Seminário “Segurança e Responsabilidade em Cirurgias Plásticas”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público e apoiado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que teve como público-alvo médicos e profissionais da área jurídica.

O encontro abordou questões sobre a obrigatoriedade da especialidade em cirurgia plástica, responsabilidade e ética profissional.

O culto ao belo a qualquer custo, imposto pela sociedade moderna, é um dos fatores determinantes que impulsionam a maioria das pessoas a procurar a cirurgia plástica. No entanto, alguns aspectos como o histórico da carreira do cirurgião plástico e os locais em que ele realiza as cirurgias, não são analisados de forma criteriosa por muitos pacientes.

Essa falta de critérios pode ser decisiva no que diz respeito aos riscos que algumas vidas podem correr, ao confiarem em médicos com formação e práticas duvidosas. Como por exemplo, fazer cursos aos finais de semana ou à distância, que lhe garantam título de cirurgiões em poucas horas. Cursos estes, aprovados pelo MEC.

Segundo a SBCP, a formação do especialista é composta de seis anos de faculdade de Medicina, dois anos de residência em Cirurgia Geral e três anos em Cirurgia Plástica, sendo que a revalidação deste título deve ser feita a cada cinco anos.

Desde 2003, está prevista na resolução nº 1711 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a obrigatoriedade do exercício da cirurgia plástica apenas por especialistas.

A relevância destes dados é de tamanha importância, que de acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), 97% dos médicos que respondem por processos éticos no órgão, estão relacionados à cirurgia plástica sem o título de especialista na área.

Ao decidir realizar uma cirurgia plástica, pesquise o histórico do cirurgião plástico, consulte seu cadastro junto a SBCP e se ele realiza procedimentos apenas em hospitais. Para validar ainda mais a sua pesquisa, procure pedir informações para pessoas sensatas que já operaram com este profissional. Iniciativas como essas podem influenciar no sucesso ou fracasso de sua cirurgia.

A Dream Plastic orgulha-se por cumprir rigorosamente todos os requisitos necessários para promover a segurança, tranquilidade e bem-estar que todos os seus pacientes merecem. Selecionados de maneira criteriosa, todos os cirurgiões que compõe seu quadro clínico são formados pelas melhores universidades do país e membros da SBCP. É assim que se trabalha na Dream Plastic: com ética e transparência.

Pergunta Segurança em Cirurgia Plástica


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!