1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)


10 perguntas que você deve fazer para seu cirurgião plástico


consulta cirurgião plástico

 

Antes de qualquer procedimento cirúrgico um paciente não pode ter qualquer dúvida. Nas cirurgias plásticas então, que mexem diretamente com a parte estética e autoestima das pessoas, essa exigência se torna ainda maior.

Se você está prestes a passar por algum procedimento como estes, saiba que não pode chegar à sala de cirurgia com dúvidas. Para te ajudar, nós separamos as 10 perguntas que você deve fazer para seu cirurgião plástico. Olha só!

 

Sou um bom candidato para esta cirurgia plástica?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer ao seu cirurgião plástico. Isso é tão importante porque vai determinar se você deve ou não realizar o procedimento. O seu médico avaliará se você está saudável para a cirurgia, se não está em nenhum fator de risco, dentre outros fatores. Não deixe de comunicar seu médico sobre doenças que têm ou já teve, sobre outros procedimentos cirúrgicos que já realizou, sobre doenças que outros membros de sua família têm, principalmente os pais.

 

Que tipo de anestesia é usado nesse procedimento?

Questione seu médico sobre a anestesia utilizada nesse procedimento cirúrgico. Aproveite para tirar qualquer dúvida que tenha sobre os riscos de tal anestesia, como ela será administrada, quem fará isso e outros questionamentos.

 

Vou conquistar o resultado que quero?

Diga ao seu cirurgião plástico o que espera com essa cirurgia e valide com ele se esse resultado pode ser alcançado. Às vezes, o paciente tem uma visão errada sobre o procedimento que não pode dar o resultado que ele espera e só um médico especialista poderá afirmar isso.

 

Quais cuidados devo ter antes da cirurgia?

Pergunte ao médico como você deve se preparar antes do procedimento. Deve tomar alguma medicação, deve interromper o uso de algum remédio, deve fazer uma alimentação diferente, parar de praticar atividades físicas. Ou seja, colha todos as informações do que será necessário para o pré-operatório.

Confira os principais cuidados que você deve ter antes e depois da cirurgia. 

 

Quais cuidados devo ter depois da cirurgia?

Assim como na pergunta anterior, você deve questionar o seu cirurgião plástico sobre como será o período de recuperação. Há necessidade de repouso, de drenagem linfática, de uso de medicamentos, de mudar a alimentação, dentre outras perguntas.

 

Qual é o tempo de recuperação?

10, 20, 30 dias? Quanto tempo vai levar para que você possa voltar às suas atividades cotidianas? Depois de quanto tempo posso fazer atividades físicas? Quando posso tomar sol? Quando devo parar de tomar os medicamentos? São estes questionamentos que você deve fazer ao cirurgião.

 

Como vou me sentir depois da cirurgia?

Outra pergunta que você deve fazer ao médico é sobre como vai se sentir depois da cirurgia. Na maioria dos cirurgias plásticas, o paciente sente algumas dores, inchaços, tem hematomas, dentre outros. Questione também sobre o que não é normal sentir nesse período, para que, caso sinta, procure-o rapidamente.

 

Quais são os riscos dessa cirurgia?

É importante que você saiba os riscos daquela cirurgia. Não para ficar com medo, mas para perceber que o cirurgião é preparado para aquilo, que há uma equipe médica completamente experiente auxiliando, que existe um hospital estruturado para o procedimento e para que você não tenha receios com situações que não tem chance alguma de acontecer.

 

Posso ver fotos do “antes e depois” de outros pacientes?

Peça para que o seu cirurgião plástico mostre as fotos do antes e depois de outros pacientes. Assim, você pode ver quais são os resultados daquele procedimento, como fica a aparência e ganhar ainda mais confiança.

Veja aqui algumas mulheres antes e depois da cirurgia plástica

 

Onde a cirurgia plástica será realizada?

Pergunte ao cirurgião plástico onde será realizado o procedimento. Questione-o também sobre a equipe médica que estará presente no dia e como será a internação. Cirurgias plásticas devem ser feitas em hospitais estruturados e não em clínicas, pois só eles têm a capacidade física e de equipamentos para atender esses procedimentos.

 

Viu só?! Com essas 10 perguntas que você deve fazer para seu cirurgião plástico dá para sanar boa parte das dúvidas, não é?! Não se esqueça de fazer nenhuma delas. Está preparado? Agende sua visita aqui na Dream Plastic! Teremos um grande prazer em atendê-lo.

 

Marque consulta cirurgião plástico especialista

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!