Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Cirurgia Plástica na Venezuela vale a pena?


Tempo de leitura: 3 minutos

Mulher não para cirurgia clandestina

Mais uma brasileira morreu após realizar uma cirurgia plástica na Venezuela. Infelizmente esta triste notícia é mais recorrente do que muitos imaginam. Por isso achamos importante alertar sobre os riscos de fazer o procedimento fora do Brasil.

Segundo a matéria do Portal G1, o procedimento foi feito na clínica do próprio cirurgião no dia 3 de setembro. Após complicações, a paciente foi transferida para um hospital público, mas não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira (13/09/16).

 

O que leva as mulheres a correrem o risco de operar na Venezuela?

Hoje sabemos que o principal motivo que leva as pacientes correrem este risco é o valor. Porém, esse tipo de economia resulta em um grande prejuízo, já que na maioria dos casos pode comprometer a saúde e até mesmo levar à morte.

Ao cogitar essa possibilidade, nós temos que avaliar também os custos totais da viagem, pois não é apenas da cirurgia. Como em qualquer deslocação para outro país, temos que pensar no valor das passagens, das taxas, da hospedagem, das refeições, do translado e até em custos adicionais.

 

Tudo começa com um anúncio tentador na internet…

As mulheres intituladas de cuidadoras assumem a posição de intermediadoras entre o médico e a paciente, fazendo todo o trâmite antes da consulta. A avaliação, que deveria ser presencial, na verdade é feita com base em fotos da parte do corpo a ser operada. Após olhar as imagens, o médico estipula o preço e o contrato é fechado. Com isso, as cuidadoras organizam a data da viagem, da cirurgia e prestam assistência no pré e no pós-operatório, inclusive na realização de exames.

Na data marcada, a paciente pode enfrentar uma viagem de mais de mil km. Ao chegar ao local da cirurgia, ela passa por consulta, retira a guia de exames e no dia seguinte já está pronta para operar. Tudo isso sem o preparo médico necessário e uma estrutura adequada.

 

O barato pode sair caro!

Algumas mulheres acreditam que o preço compensa. Mas essa percepção acaba quando elas vêm o resultado. Isto porque muitas vezes ele é acompanhado de pele necrosada e de infecção hospitalar ou na incisão.

O que era aparentemente barato acaba custando muito caro. A cirurgia plástica realizada desta forma é de péssima qualidade, os médicos não são preparados e não irão prestar suporte quando a paciente retornar ao país de origem. Para completar, a legislação e o código de ética dos médicos brasileiros não se aplicam lá. Ou seja, ela estará completamente sozinha e desamparada.

 

Avalie antes de tudo

Para evitar qualquer tipo de transtorno, o recomendado é sempre pesquisar antes. Não abra mão da sua saúde, por isso é importante escolher:

  • Cirurgiões Plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Equipe médica especializada em Cirurgia Plástica (instrumentador e anestesista)
  • Clínicas que operam em hospitais devidamente equipados e com UTI
  • Clínicas que fazem o acompanhamento do paciente desde a avaliação até a recuperação plena
  • Clínicas reconhecidas, com boas referências e indicações de seus pacientes

E, para obter tudo isso não é preciso ir muito longe. O Brasil é considerado um país referência no segmento de Cirurgia Plástica. Temos excelentes clínicas e profissionais. Não há motivos para correr riscos.

 

Faça com quem entende do assunto!

A Dream Plastic reúne um grupo seleto de cirurgiões formados nas melhores universidades do país, que também são consideradas referência na formação de profissionais da medicina estética.

Além de médicos especializados e com currículos reconhecidos, ou seja, qualidade de ponta no serviço prestado, nossa clínica tem como política democratizar o acesso aos avanços da cirurgia plástica. Por isso, os custos são acessíveis e negociados de forma personalizada com a paciente.

Para oferecer segurança e cuidar da sua saúde, durante a consulta são pedidos diversos exames. Com os resultados em mãos, nossa equipe médica irá analisar e só depois confirmar se a paciente tem condições de realizar a cirurgia. Nossa prioridade é sempre a sua segurança.

Já atendemos mais de 40 mil pacientes, por isso sabemos indicar o que é melhor para você. Nossa experiência nos permite antecipar qualquer eventualidade, sem colocar a sua saúde em risco.

Ficou interessada? Marque uma avaliação conosco pelo telefone (11) 5085-3737 ou no chat do nosso site

 

Veja também:

 

Cirurgia Plástica Clandestina

 

Pergunta Cirurgia Plástica Venezuela vale pena

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama