1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)


Cirurgia Plástica Gratuita: a verdade que nunca contaram a você


cirurgia plastica gratuita

 

Cirurgia plástica gratuita será que existe?

Essa era a pergunta que Malu de Oliveira, de 24 anos, se fazia todos os dias. O seu sonho sempre foi fazer uma cirurgia plástica de redução de mama, mas ela acreditava que era muito caro e por isso seria difícil realizá-lo.

Foi então que pensou: “A plástica para todos deveria existir. Muita gente precisa disso.”.

Desde que o seu corpo começou a mudar, na transição de criança para adolescente, os seios cresceram demais e ficaram extremamente grandes, mais precisamente, gigantes!

Os garotos logo a apelidaram com diversos nomes maldosos e dia após dia novas piadinhas surgiam. Felizmente aquele período de escola não duraria para sempre.

Malu sobreviveu ao bullying, mas sua autoestima estava totalmente abalada. Ela até queria recorrer a esses procedimentos estéticos, mas acreditava que só conseguiria realizar o seu sonho se conseguisse encontrar a tal cirurgia plástica gratuita.

A situação era tão séria que ela evitava ir à praia ou usar blusinhas coladas. Até para conseguir um namorado estava difícil. Será que ela ia ficar sozinha pra sempre?

Afinal, quem ia querer olhar para uma baixinha peituda? Por isso, sempre que algum menino se aproximava, ela logo arrumava um jeito de fugir. E se alguém falasse que ela estava bonita ou que não precisava se preocupar com o tamanho dos seios, aí que ficava irritada mesmo.

E dizia: “Ninguém sabe o que as peitudonas passam! A péssima qualidade de vida, a baixa autoestima, dores, machucados… Somente quem tem seios grandes sabe o FARDO que carrega.”.

Foi então, diante de todo esse incomodo, que surgiu um grande dilema: a cirurgia plástica gratuita é um mito ou verdade?

 

Cirurgia plástica gratuita para redução de mama

 

Em um dia frio e chuvoso, Malu tomou uma importante decisão: “Vou ligar para o meu convênio e ver se é possível fazer a cirurgia plástica gratuita por lá”. Mas a resposta não foi aquilo que ela esperava escutar.

Após fazer uma série de exames para analisar se o tamanho dos seus seios realmente estava afetando em sua saúde, foi diagnosticado que a sua coluna ainda não tinha sido prejudicada. “Ainda” – Ela pensou.

Então disseram que o plano de saúde cobre cirurgia plástica somente quando o problema prejudica a saúde. Sendo assim, o pedido foi negado pelo convênio.

E agora? A outra opção era recorrer ao SUS. Mas como conseguir redução de mama pelo SUS?

 

redução de mama pelo sus

 

Foi então que a Malu se lembrou da sua amiga que estava esperando há mais de 5 anos para realizar uma otoplastia pelo SUS.

O melhor era juntar dinheiro e fazer no particular mesmo, assim ela não teria que ficar em uma fila de espera quilométrica para realizar a sua redução de mama pelo SUS.

Adeus cirurgia plástica gratuita!

Já com algum dinheiro guardado, foi em uma consulta na Dream Plastic, uma Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo.  Malu descobriu que ela poderia pagar o restante do valor por meio de um parcelamento ou financiamento junto com o Banco.

E agora falta menos de um mês para ela realizar o seu sonho. Se você se identificou com a história da Malu, então continue lendo esse texto para saber mais sobre:

  • Cirurgia plástica pelo SUS: como conseguir?
  • O plano de saúde cobre cirurgia plástica?
  • Consigo fazer uma cirurgia plástica gratuita em SP?

 

Cirurgia plástica pelo SUS: como conseguir?

 

Se você estava pensando em colocar silicone pelo SUS, pode desistir!

Infelizmente, as cirurgias que são caracterizadas como estéticas, ou seja, aquelas que têm o intuito de reparar imperfeições no corpo são oferecidas em quantidades mínimas pelo Sistema Único de Saúde. Pois o foco do serviço público é disponibilizar assistência para aqueles casos que realmente afetam a saúde.

Portanto, você não vai encontrar um lugar que ofereça uma cirurgia plástica gratuita para aumentar os seus seios ou deixar a sua barriga mais lisinha.

 

Lista de procedimentos realizados pelo SUS

 

Veja abaixo os procedimentos mais comuns:

  • Silicone pelo SUS para reconstruir a mama das mulheres que tiveram câncer
  • Cirurgia de Ginecomastia pelo SUS para os homens que tem o aumento do volume das mamas
  • Abdominoplastia pelo SUS para quem fez cirurgia de redução de estômago

 

Desvantagens de realizar uma cirurgia plástica pelo SUS

 

  • Realizar uma cirurgia no SUS, como já sabemos, é um processo lento e bem demorado, principalmente se for por estética. Isso faz com que o sonho possa levar anos e anos para se realizar.
  • As raras vagas no SUS para estética têm a única finalidade de servir de treinamento para médicos residentes, que estão em formação. Fica claro que vai impactar no resultado, e o barato pode sair caro depois.

 

Porém, se você ainda quer tentar a cirurgia plástica gratuita pelo SUS, procure um posto de saúde e marque uma consulta. Converse com o especialista para que ele avalie se você pode fazer a sua rinoplastia pelo SUS, a abdominoplastia ou outros procedimentos.

 

O plano de saúde cobre cirurgia plástica?

 

 

plano de saúde cobre cirurgia plástica

 

Na verdade os planos de saúde não são obrigados a cobrir cirurgias de caráter estético, por isso é extremamente raro ver alguém que conseguiu realizar o seu sonho por meio do convênio.

Então, o plano de saúde cobre cirurgia plástica reparadora? Sim, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que se for comprovado que é por motivo reparador o convênio pode fazer a cobertura.

Por isso fique sabendo que é impossível encontrar um lugar que faça uma cirurgia plástica estética gratuita. Não conte com o seu plano de saúde se você está pensando em fazer plástica no nariz, lipoaspiração ou aumentar os seios.

 

Burocracias quando o convênio cobre cirurgia plástica

 

Se mesmo assim você quer tentar a sorte com o seu plano de saúde, é melhor você saber que não será uma tarefa fácil! Vamos te mostrar que não vale a pena esperar tanto tempo por uma cirurgia plástica gratuita, se você pode realizar o seu sonho de forma mais fácil.

Como vimos no relato da Malu não é só ligar e dizer que precisa da cirurgia por questão de saúde, pelo contrário, tudo deve ser comprovado e esse processo pode demorar muito tempo.

Quando ela solicitou uma redução de mama pelo plano de saúde teve que passar em uma consulta com o médico, este avaliou sua saúde e pediu diversos exames. Levou semanas para finalizar tudo o que foi pedido.

Na consulta de retorno, o médico vai olhar os exames e dizer se é realmente necessário a realização do procedimento cirúrgico. Se os resultados não acusarem nada, o pedido será negado (em boa parte dos casos acontece isso).

E se você, por acaso, fizer a cirurgia enquanto o convênio está analisando, você não terá o reembolso do valor se a resposta for negativa.

 

Consigo fazer uma cirurgia plástica gratuita em SP?

 

A cirurgia plástica conquistou o seu lugar na medicina e no coração das pessoas. E engana-se quem pensa que a sua procura se dá apenas por motivos estéticos, há também aquelas que procuram por questões reparadoras.

Para esse último caso, a cirurgia plástica gratuita pode ser conseguida pelo SUS ou pelo plano de saúde. Mas como você viu essa opção gratuita é muito difícil de alcançar.

Se formos analisar, o Brasil é o segundo país que mais realiza plástica. Mas se aumentou o número então quer dizer que as pessoas estão conseguindo realizar a sua cirurgia plástica pelo SUS ou por meio do convênio?

Não, muito pelo contrário!

As pessoas não estão conseguindo cirurgia plástica gratuita, mas estão encontrando facilidades nas diversas formas de pagamento oferecidas pelas clínicas.

Por isso, é possível sim fazer a plástica em uma clínica particular com valor acessível, sem deixar de lado a qualidade em nível internacional e cirurgiões especialistas em alcançar lindos resultados.

O preço mais acessível deixou esse procedimento mais popular!

Quer saber quanto custa, em média, uma cirurgia plástica? Leia o texto com o preço de todos os procedimentos cirúrgicos estéticos.

 

Fuja de toda dor de cabeça e procure uma clínica de cirurgia plástica elogiada pelas pacientes

 

Cirurgia Plástica gratuita em SP

 

A realização do seu sonho deve ser um momento prazeroso e sem estresse. Por isso evite ficar anos e anos esperando conseguir a cirurgia plástica gratuita. Até mesmo porque você não tem a certeza se irá conseguir.

Pra que perder tempo se você pode realizar o seu sonho agora?

Os valores acessíveis e a opção de fazer a sua cirurgia plástica parcelada é a oportunidade certa para realizar o seu sonho com o máximo de segurança e qualidade. E o mais importante: em um lugar que é indicado por tantas outras mulheres.

Você conhece a Dream Plastic? Aqui você…

  • Não precisa pagar a sua cirurgia à vista. Pelo contrário, oferecemos formas de pagamento facilitadas para realizar o seu sonho.
  • Não precisa esperar longos meses para realizar a sua cirurgia. Temos uma equipe grande de cirurgiões plásticos para atender com excelência todas as pacientes.
  • Não será abandonada no pós-operatório, sem acompanhamento profissional. Nós sabemos o quanto esse período é importante para trazer um bom resultado.
  • Não tem seu resultado prejudicado por causa de um cirurgião inexperiente ou pior, que não é especialista em plástica.

 

Pode ficar tranquila, são mais de 10 anos de experiência, que possibilitaram tornar a história de milhares de mulheres mais felizes. Inclusive, toda essa alegria após a cirurgia é contada em lindos depoimentos presente no site ElogieAki. Confira!

Você deseja conversar com mulheres que já operaram na Dream Plastic? Clique no botão abaixo e entre para o grupo exclusivo de pacientes no Facebook. 

 

 

 

Gostou desse artigo? Que tal compartilhá-lo com seus amigos, basta clicar no link e ajudar a divulgá-lo. 

Compartilhar no Facebook 

 

Você percebeu que a cirurgia plástica gratuita é uma furada? Então, entre em contato com a Dream Plastic e marque uma consulta com um cirurgião plástico especialista. Ligue para:

 Cirurgia plástica gratuita marque consulta

 

 

Não perca o seu tempo esperando por uma cirurgia plástica gratuita!

 

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!