Problemas estéticos: 10 dicas!


Esclareça suas dúvidas!

A base para uma alimentação adequada, focada em minimizar problemas estéticos, deve priorizar a hidratação, o consumo de alimentos antioxidantes e de baixo índice glicêmico. Abaixo seguem algumas dicas para auxiliar o tratamento:

1- Evite o consumo exagerado de café. Em excesso, ele pode irritar a mucosa gástrica, favorecer a má circulação e contribuir para o aparecimento da celulite.

2- Aumente o consumo de chás. Chá verde, alecrim, hortelã e cidreira são considerados antioxidantes, com ação anti-inflamatória e digestiva. Evite consumir perto e durante as principais refeições, não utilize açúcar.

3- Tempere as preparações com pimenta vermelha, cúrcuma, tomilho, canela, orégano, alho e cebola. Procure adicionar os condimentos após cozimento do alimento e, sempre que possível, crus.

4- Use sete porções entre frutas e hortaliças diariamente. São fontes de minerais e vitaminas com efeito antioxidante.

5- Diminua o sal no consumo das refeições e substitua por ervas ou limão. O sal contribui na retenção de líquidos, favorecendo problemas estéticos.

6- Evite alimentos que contenham açúcares e carboidratos refinados.

7- Aumente o consumo de fibras durante o dia, elas melhoram a flora intestinal e favorecem o emagrecimento.

8- Cozinhe mais os alimentos no vapor. A textura e cor ficam mais agradáveis e a preparação mais saudável.

9- Consuma no mínimo 2 litros de líquido por dia. Pode ser em forma de chás, água ou sucos. Evite o consumo em excesso durante e próximo às refeições, beba somente 200 ml.

10- Faça mais substituições. Comece com o arroz branco pelo integral, refrigerante por sucos naturais e caldo de carne industrializado por caseiro.

Por Dra. Fabiane Vieira – CRN 329880

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!