Dieta do Sonho


Esclareça suas dúvidas!

Conviver com o peso certo e adquirir as medidas corretas é o sonho de qualquer pessoa. Quem não seria mais feliz e confiante ao se olhar no espelho e sentir-se satisfeito com o que vê? Para insatisfações com a aparência estética, a medicina já encontrou a solução através de cirurgias plásticas. Agora, quando o assunto é o peso ideal, a discussão caminha para o dito popular de que somos o que comemos. Será?

dieta-do-sonho-artigoComo, então, explicar os casos de amigos e parentes que não ganham peso mesmo consumindo gordura e açúcar em excesso? Esta e inúmeras outras dúvidas serão esclarecidas pela Dream Plastic em parceria com a nutricionista Fabiane Vieira. A Dra. Fabiane irá responder suas perguntas e auxiliar você, seus amigos e parentes a adotar uma dieta saudável, tendo maior controle do seu peso.

Através do nosso Blog e Facebook, você poderá interagir e conhecer outras pessoas que desejam diminuir definitivamente o peso. Comunique seus amigos e parentes, convide-os para fazer parte de nossa proposta. Ao longo de nossa convivência, vamos participar de modo efetivo em uma mudança para uma vida melhor, com mais qualidade e sem sacrifícios.

O primeiro passo para começar a Dieta do Sonho acontece na balança. É importante que a pesagem seja realizada sempre na mesma balança, pois nem todas estão reguladas adequadamente. Caso você não tenha uma em casa, procure se pesar na drogaria mais próxima de onde você mora.

O segundo passo é medir a cintura com uma fita métrica na altura do umbigo. As mudanças físicas poderão ser confirmadas pelos centímetros da fita, uma medida mais precisa e confiável que o tamanho da calça ou os buracos do cinto. Medir a cintura também é uma forma de avaliar os riscos de doenças cardiovasculares. O limite considerado saudável é de 80 centímetros para as mulheres e 90 centímetros para os homens.

Por último, é preciso calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), um indicador internacional de peso ideal. Uma pessoa é considerada saudável quando apresenta um IMC entre 18,5 e 24,9. Já alguém com IMC acima de 40 se encaixa na categoria Obesidade de Grau III, isto é, obesidade mórbida. Para descobrir o IMC, basta realizar a seguinte conta:

IMC = peso ÷ (altura x altura)

É aconselhável medir e registrar todos esses números (peso, cintura e IMC) semanalmente. Assim, você poderá monitorar sua evolução sem depender das impressões visuais. O acompanhamento de um profissional habilitado, como nutricionistas, médicos e até mesmo educadores físicos especializados, é indicado em casos de dúvidas.

Ao adotar a Dieta do Sonho, é preciso ter em mente que algumas pessoas acima do peso podem possuir estômago dilatado, ou seja, maior do que ele deveria ser. É muito comum que elas tenham o costume de comer várias vezes por dia, prática que faz o estômago trabalhar mais devagar. O ideal é que o órgão descanse antes de reiniciar as atividades. Além disso, é desaconselhável comer demasiadamente à noite, pois o organismo estará se preparando para repousar. O metabolismo fica mais lento e, é claro, o estômago trabalha mais devagar. É por essa razão que, no período da noite, os alimentos ingeridos devem ser leves.

Estômagos que estão dilatados provavelmente são estômagos preguiçosos. Muitas pessoas falam que não faz diferença comer demasiadamente à noite, pois o estômago não sabe se é dia ou noite. Estão enganadas. Depois que você acordou e após um longo dia de atividades, o seu organismo sabe quando ele vai parar e todos os seus órgãos vão trabalhar pausadamente, inclusive o estômago.

Se o seu estômago é do tipo preguiçoso, isto é, de digestão lenta, os lanches entre as refeições devem ser moderados ou adaptados: salgados devem ser substituídos por frutas e barras de chocolate por cereais, por exemplo. Por outro lado, é recomendada a ingestão de fibras, que contribuem para o funcionamento do intestino. Frutas ácidas ou suco feito com elas também são importantes, uma vez que aceleram a produção de suco gástrico, responsável por dissolver alimentos.

Muitas pessoas costumam comer até sentir a barriga dura, chegando a passar mal. Esta sensação, além de desconfortável, é prejudicial à saúde e deve ser evitada. A quantidade de refeições e de alimentos a serem consumidos não deve exceder o essencial para a manutenção do peso e da saúde. Portanto, aprenda a comer somente o necessário e não até preencher o estômago. Afinal de contas, você vai comer novamente e não precisa comer como se fosse a única ou última refeição.

Outro péssimo hábito é o de consumir uma quantidade demasiada de carboidrato em uma mesma refeição, como arroz, batata e macarrão. O carboidrato não será eliminado facilmente caso não seja praticada atividade física regularmente. Opte por apenas uma fonte de carboidrato a cada refeição. Lembrando que seu organismo também precisa de proteínas, vitaminas, minerais e fibras.

Nunca elimine a ingestão de carboidratos. Você terá dificuldade para raciocinar, concentrar-se e poderá ter uma simples dor de cabeça até uma forte crise de enxaqueca, além de ter a sensação de cansaço o dia todo e nenhuma disposição para atividade física, pois o carboidrato é a sua fonte de energia. Portanto, dietas que eliminam carboidratos apenas servem para deixar você cansada, além de irritada, uma vez que o carboidrato também é útil para o bom funcionamento do sistema nervoso. Os carboidratos, durante a digestão, são transformados em açúcar. Por isso, assim como a prática de atividades físicas precisa ser adotada, o consumo de açúcar deve ser dispensado.

Desafiamos você a evitar o consumo de fontes desnecessárias de açúcar, como doces e refrigerantes, durante uma semana. Substitua esses alimentos por frutas e sucos e, ao invés de açúcar, consuma adoçante. Mas atenção: os adoçantes devem conter, exclusivamente, Stévia ou Sucralose na composição. Isso porque doenças como diabetes e obesidade podem ser agravadas em caso de consumo de outras substâncias dos adoçantes.

Se você pensa que só vamos falar de carboidratos, fibras e açúcar, você está muito enganada. Só estamos começando e o desafio aqui é abandonar o consumo de refrigerantes e substituir açúcar por adoçante. Você é capaz?

Convoque todos seus conhecidos que querem emagrecer para acompanhar nosso Blog e Facebook. Espalhe a notícia. Vamos revelar todos os segredos para perder peso e nunca mais engordar.

Você vai contar com o acompanhamento de uma nutricionista para responder suas dúvidas. Suba na balança, tire suas medidas e surpreenda-se. Você vai emagrecer.

Dra. Fabiane Vieira
CRN 29880

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!