Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Chega de flacidez!


Esclareça suas dúvidas!

Você sabe como acabar com a flacidez?

A flacidez é um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, enfraqueçam com o envelhecimento natural do organismo. O aparecimento da flacidez também pode estar relacionado com a genética da paciente.

artigo_chega_de_flacidezTem como principais causas o sedentarismo, a falta de exercício físico e a alimentação inadequada.

Não existe mágica para acabar com esse problema. É preciso mexer de dentro para fora! Esse processo deve começar com uma alimentação equilibrada.

Quando se trata de alimentação para melhora da pele e flacidez, é importante comer alimentos que combatam os radicais livres, afastar as gorduras saturadas e ter no cardápio alimentos que aumentem o tônus muscular.

A alimentação deve ser preparada com alimentos ricos em proteínas e vitamina C. A proteína é a base para a construção do músculo e do colágeno. A vitamina C está envolvida com a biossíntese do colágeno.

O colágeno é a proteína encontrada em maior quantidade no organismo. Mantém a forma e impede a deformação dos tecidos. Faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, os ossos, os tendões e as cartilagens. Para estimular a síntese do colágeno, o ideal é seguir uma dieta rica em proteína magra: peito de peru, frango, atum, salmão, queijo cottage, iogurte desnatado. No entanto, para o colágeno ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir boas fontes de vitamina C, vitamina E, selênio e zinco. A suplementação de colágeno hidrolisado também é uma forma de repor e garantir a produção dessa substância no organismo.

Um nutriente importante para a prevenção da flacidez é o silício. Ele é importante na renovação do tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de sustentação da pele. A recomendação diária de silício é de 20 miligramas/dia. Pode ser encontrado na aveia, cevada, salsa, nabo e avelã.

A hidratação adequada é fundamental para prevenir o ressecamento da pele e flacidez. Vale lembrar que quando falamos em hidratação, o ideal é que seja consumida água em abundância, seguida se sucos de frutas e chás.

Como estamos falando em cuidados com a pele, a exposição excessiva ao sol deve ser evitada. Os raios ultravioleta A e B estimulam os radicais livres prejudicando a renovação do colágeno.

Para potencializar o resultado do tratamento dietético, os cuidados com a alimentação devem ser seguidos de prática de atividades físicas e podem ser aliados a tratamentos estéticos (Corrente Russa, Accent e Thermacool) direcionados para atenuar a flacidez. Em alguns casos, existe a necessidade de cirurgia plástica.

Por Dra. Fabiane Vieira – CRN 329880

Esclareça suas dúvidas!

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama