Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Benefícios do Chá Verde


Tempo de leitura: 3 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

beneficios-do-cha-verde

Muito consumido na China e em outros países do oriente, o chá verde ficou famoso no Brasil graças à crença que ele ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejados e faz muito bem ao organismo. Depois de se tornar o assunto do momento, ele virou foco de muitas pesquisas para a comprovação de seus benefícios.

Ouvimos que ele facilita a absorção de nutrientes, que elimina substâncias maléficas ao nosso organismo, que tem alto poder antioxidante e que também é riquíssimo em vitaminas e nutrientes.

Conheça as substâncias presentes no chá verde e os seus benefícios

O chá verde contém antioxidantes e caroteno, que são substâncias que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce do organismo.

Os bioflavanoides e as catequinas são substâncias que previnem alterações celulares que provocam a origem de tumores.

O tanino (um tipo de flavonoide também encontrado em vinhos) diminui as taxas de LDL (colesterol ruim), fortalece as veias e artérias prevenindo doenças cardíacas e circulatórias; por ter propriedades antissépticas e adstringentes é indicado para limpar e equilibrar peles oleosas.

O manganês auxilia na formação de cartilagens e ossos, além de fortalecer o sistema circulatório e contribuir no processo de produção do colágeno (substância que promove a sustentação da pele e dos órgãos do corpo).

Já o potássio tem papel importante na secreção de insulina pelo pâncreas, e auxilia no controle das taxas de açúcar no sangue. As vitaminas são de grande importância para o organismo, pois são necessárias para o crescimento, para a reparação dos tecidos e são vitais para o bom funcionamento dos órgãos; as vitaminas encontradas no chá verde são: B1, B2, C, E, K.

Antes de qualquer coisa, procure um nutricionista

É por causa dessa grande quantidade de substâncias que o chá verde faz tão bem ao organismo. Mas antes de achar que o ele é milagroso e sair correndo para tomar litros e mais litros, consulte um nutricionista para saber como adequá-lo ao seu dia a dia. Pessoas hipertensas, grávidas ou que façam uso constante de medicamentos devem consumi-lo sob orientação médica, pois o chá verde possui princípios estimulantes e cafeína.

Algumas curiosidades sobre o chá verde

– Assim como o ‘ban chá’ e o chá preto, o chá verde também é extraído da planta Camellia sinensi (árvore nativa das florestas do nordeste da Índia e sul da China). Ele é chamado de verde por que as suas folhas sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que mantém a cor original da erva.

– Seu preparo é um pouco diferente dos demais chás. A água não deve estar fervendo, porque senão as folhas acabam sendo cozidas e deixando um gosto amargo à bebida, basta que ela esteja bem quente (quase em ebulição) para que seja feita a infusão com as folhas, lembrando que a infusão não deve ultrapassar 3 minutos. Para intensificar os efeitos, o chá deve ser tomado logo após o seu preparo.

– O chá verde tem propriedades diuréticas e por isso evita o acúmulo de líquidos pelo corpo.

– No Japão existe uma Coca-Cola Zero com aroma de chá verde.

Baixe seu e-book gratuito!

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama