Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Beleza Negra


Esclareça suas dúvidas!

Todos sabem que a pele negra possui uma série de vantagens sobre a pele branca. Ser mais resistente aos raios solares e ao envelhecimento precoce são algumas delas. No entanto, isso não significa que ela mereça menos atenção e cuidados do que as peles mais claras.

artigo_beleza_negraPor ter uma grande quantidade de melanina (pigmento responsável pela coloração da derme e dos pelos), a pele negra possui uma proteção natural contra o sol, o que a torna menos propensa a desenvolver câncer de pele. Ela também possui mais colágeno que a derme branca, sendo mais espessa e elástica, o que dificulta o aparecimento de rugas e marcas de expressão . Outro privilégio das mulheres negras é o de raramente desenvolverem celulite, pois sua musculatura tende a ser mais firme, o que diminui a formação de depressões na pele. Tomar pelo menos 2 litros de água por dia e consumir proteínas magras são boas dicas para reforçar este benefício natural, pois contribuem na formação dos tecidos de sustentação da pele, o que evita a flacidez.

Entretanto, a mesma melanina que protege a pele dos efeitos danosos do sol, tende a escurecê-la em locais que sofreram alguma agressão, como queimaduras, acnes, cirurgias, peelings, entre outros. Também se deve atentar à depilação caso surja irritação na pele ou pelos encravados, pois estes também podem se tornar marcas permanentes. A melhor forma de evitar o aparecimento de manchas é com o uso diário de filtro solar e, caso elas já tenham se formado, procurar um dermatologista que lhe indicará o tratamento clareador mais adequado.

Peles morenas e negras costumam ser discretamente mais oleosas e por isso podem apresentar maior propensão a acne. O uso de cosméticos adequados combate a oleosidade e previne o aparecimento de cravos e espinhas.

O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia com sabonetes neutros ou específicos para o tipo de pele. É recomendado que não sejam utilizados produtos oleosos para não provocar o surgimento de acnes, assim como banhos muito quentes devem ser evitados, pois retiram a hidratação natural da pele. O uso de cremes hidratantes é uma boa opção, principalmente nas regiões que costumam ficar esbranquiçadas ou quebradiças pelo ressecamento, como joelhos, cotovelos e pés.

Uma alimentação equilibrada, cuidados diários e tratamentos estéticos, quando combinados, são todos os ingredientes necessários para se ter uma pele morena firme, hidratada e saudável.

Esclareça suas dúvidas!

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama