Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Cuidados pós-operatórios da redução de mama

Publicado em 13/04/2017 13:16

Esclareça suas dúvidas!

Cuidados pós operatórios redução mama

Enquanto as cirurgias para prótese de silicone nos seios lideram os almejos femininos, o procedimento para redução das mamas, ou mamoplastia, também é desejo de muitas mulheres

Essa cirurgia plástica é a solução para mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho excessivo das mamas. Muito mais que estética, elas costumam sofrer com o peso dos seios, que causa dores nos ombros, nas costas, assaduras, desvios na coluna e outras reações.

Se você é uma dessas mulheres e já decidiu que quer fazer a cirurgia para redução das mamas, continue lendo esse artigo para descobrir quais são os cuidados pós-operatórios do procedimento.

Como devo me cuidar depois da redução de mama

O pós-operatório da cirurgia de redução de mama costuma ser simples e indolor. Se você seguir corretamente todas as indicações médicas, a recuperação será ainda mais rápida e os resultados aparecerão antecipadamente.

Cuidados diários

Você deve cuidar diariamente para que a região seja preservada. Assim, é importante que nos primeiros dias você durma de barriga para cima para que não haja pressão nas mamas. Prefira dormir com dois travesseiros nas costas, para elevar a região. Outras indicações são: não erguer os braços, não dirigir nos primeiros 15 dias, não pegar peso ou fazer atividades físicas nas primeiras três semanas.

Sutiã pós-operatório

O sutiã pós-operatório é um item fundamental na recuperação. Ele deve ser adquirido em lojas especializadas, porque é feito de tecido antialérgico e sem armação de metal. Sua função é comprimir e sustentar as mamas para ajudar na cicatrização, redução do inchaço e firmeza dos seios após a cirurgia.

Alimentação do pós-operatório

Nos primeiros sete dias você deve ter uma dieta leve, baseada em alimentos como carnes magras, sopas, frutas, caldos e muita água, ao menos dois litros por dia.

Resultado pós-operatório

Depois da cirurgia a região das mamas ficará mais sensível e, normalmente, aparecem edemas. Você também pode ter um pouco de dor, mas que são, completamente, controladas com o uso de analgésicos.

A volta às atividades rotineiras é feita em, aproximadamente, 20 dias, é claro que com cautela para evitar lesões na área em que houve a redução das mamas, que ainda estarão sensíveis no primeiro mês.

Assim que sair da sala de cirurgia já será possível perceber as primeiras mudanças. Mas, o resultado completo, só poderá ser visto depois de alguns meses, quando a região estiver cicatrizada, sem inchaços e edemas.

Está preparada para fazer a plástica dos seus sonhos? Realizá-lo é o nosso principal objetivo. Dê o primeiro passo, venha fazer uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos!

Esclareça suas dúvidas!!