Como saber se a prótese de silicone rompeu? Veja as dicas para resolver esta situação agora

29 de setembro de 2017
Tempo de leitura: 4 minutos


Baixe seu e-book gratuito!

como saber protese silicone rompeu

 

Como saber se a prótese de silicone rompeu é uma dúvida bem comum de quem pensa ou já fez mamoplastia de aumento.

  • Será que isso realmente pode acontecer?
  • É perigoso?
  • Sentir dor na prótese de silicone é comum?

Essas são algumas questões que normalmente acompanham essa dúvida. Mas para saná-las e fazer com que você fique mais tranquila, este texto será sobre: prótese de silicone estourada sintomas.

Primeiramente, saiba que o rompimento da prótese pode acontecer até na hora de colocar o implante. Apesar de ser algo muito raro, uma pequena fissura causada na cirurgia pode se tornar algo maior.

Mas neste caso está mais relacionado à falta de experiência do próprio cirurgião. Por isso tenha muita atenção na hora de escolher o seu médico.

Continue lendo para saber mais sobre prótese de silicone estourada: sintomas, prevenção e formas de reverter, caso isso aconteça.

 

Como saber se a prótese de silicone rompeu

 

dor mama protese silicone

 

Se você pesquisa sobre os riscos da prótese de silicone e lê sobre a possibilidade do rompimento, é importante saber que isso é muito raro de acontecer.

Quando ocorre, o mais comum é devido a um trauma ou pressão exagerada. Por exemplo, se a paciente sofrer algum tipo de agressão, tiver um acidente automobilístico ou ao pular de paraquedas.

Ou seja, são situações fora da nossa rotina e que, se houver algum incidente, é possível identificar na hora.

A possibilidade de um rompimento fora de situações assim é ainda mais incomum. Pois, normalmente acontece por causa de uma contratura capsular grave ou do desgaste natural da prótese. A chance é menor que 1%.

 

Dor na mama com prótese de silicone é sintoma?

 

protese silicone estourada sintomas

 

Na busca de como saber se a prótese de silicone rompeu, é importante ressaltar que a maioria das pacientes não sente nada.

Apenas em alguns casos é possível sentir dor na mama com prótese de silicone. Mas, basicamente, este é o único sintoma que podemos destacar.

 

E, agora, como saber se a prótese de silicone rompeu?

 

De acordo com médicos especializados da Dream Plastic, que atuam há mais de 10 anos com cirurgia plástica, nos casos em que não há sintomas, o rompimento é identificado por meio de exames para prótese de silicone, que na verdade são os ginecológicos de rotina. Por exemplo, no ultrassom de mamas ou na mamografia.

Os exames para prótese de silicone ideais vão depender da composição de cada mama.

No caso de mamas mais fibrosas, como de jovens até 35 anos, usa-se mais o ultrassom. Porém, se for identificado algo, é feita também uma mamografia.

Em mamas com mais tecido gorduroso, como de mulheres acima de 35 ou 40 anos, o mais indicado é fazer a mamografia direto.

 

Qual o tratamento para prótese de silicone estourada?

 

mamografia protese silicone

 

Atualmente, as próteses são elaboradas por um gel altamente coeso. Isso quer dizer que em caso de ruptura, ele não vai se espalhar pelo organismo.

Por este motivo, no geral, esta situação é considerada sem nenhuma gravidade clínica. O tratamento é feito com a retirada e a troca da prótese do lado que rompeu.

Uma característica importante que você precisa se atentar é, antes de operar, escolher uma marca de prótese de silicone que ofereça garantia.

Esta é uma questão tão importante, que apesar dos baixos índices de ruptura, a Dream Plastic atua apenas com marcas que ofereçam no mínimo 10 anos de garantia. Isso para preservar ao máximo a segurança de cada paciente.

Vale lembrar que, independente disso, as próteses tem prazo de validade. Não há uma data certa, pois varia bastante de mulher para mulher. Mas é importante fazer os exames para prótese de silicone e ficar atenta a possível dor na prótese de silicone para evitar complicações.

 

Quer saber mais sobre prótese de silicone e fazer sua cirurgia com um médico experiente? Entre em contato e agende sua consulta, na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

exames protese silicone 

Gostou do artigo sobre como saber se a prótese de silicone rompeu? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue.

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Como saber se a prótese de silicone rompeu? Veja as dicas para resolver esta situação agora!
Nome do artigo
Como saber se a prótese de silicone rompeu? Veja as dicas para resolver esta situação agora!
Descrição
Como saber se a prótese de silicone rompeu? Descubra como identificar os sintomas e saiba o que você realmente pode fazer nessa situação!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Como saber se a prótese de silicone rompeu? Veja as dicas para resolver esta situação agora Atualizado em: outubro 11th, 2018 por Dreamplastic



Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo