Cirurgia de Períneo

4 de abril de 2014
Tempo de leitura: 2 minutos

O assunto ainda é tratado com certo constrangimento por algumas mulheres, mas a verdade é que o alargamento ou frouxidão vaginal é um fenômeno natural e, como tal, bastante recorrente. Ele se dá com o enfraquecimento do períneo, uma pequena área em formato de losango formada por músculos e pele e que abrange desde a parte debaixo da vulva até o ânus.

O bom estado destes músculos pélvicos é fundamental para manter a integridade e o bom funcionamento da vagina e da uretra, bem como a posição dos órgãos dentro da pélvis. Muitas mulheres se queixam ainda da falta de prazer durante o ato sexual ou do barulho de ar que sai pela vagina, chamado garrulitas.

O principal motivo que leva ao enfraquecimento do pavimento pélvico é o parto normal em mulheres com mais de 38 anos. Atividades físicas, sobretudo em esportes cujos esforços abdominais se exercem fortemente sobre o períneo (corrida a pé, tênis, saltos, etc.), também podem influenciar, assim como o transporte de cargas pesadas, ter de caminhar o dia inteiro ou estar em pé durante muitas horas.

A colpoperineoplastia ou perineoplastia sutura os músculos e reposiciona as estruturas que sofreram queda, melhorando o volume e a força de contração muscular. A cirurgia demora em torno de 30 minutos até 1 hora, dependendo do procedimento. Já a anestesia utilizada pode ser raquidiana ou peridural com sedação. A recuperação se dá em 1 semana , e com 40 dias já é possível voltar a ter uma vida normal com atividades físicas e relações sexuais.

Contudo, é importante ressaltar que esse procedimento é uma especialidade do médico ginecologista e deve ser realizado por um profissional devidamente qualificado e especializado nessa técnica cirúrgica.

Sendo assim, a paciente deve verificar o CRM do profissional através do site do Conselho Federal de Medicina. (Acesse: http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_medicos&Itemid=59).

 

Pergunta texto Cirurgia de Períneo

 

 


Cirurgia de Períneo Atualizado em: abril 19th, 2017 por Dreamplastic



  Subscribe  
newest oldest
Notificar-me de
Rosa

Olá eu fiz a cirurgia de Perini no dia 17 de fevereiro hoje faz 48 dias olha a minha doeu muito ,mas hoje estou bem .
Só queria saber quando posso namorar meu marido, e se vou sentir dor

Carvalho

boa noite
Qualquer mulher pode fazer essa cirurgia ?

Mariane

Olá! Gostaria de saber se posso fazer a perinioplastia e a retirada de um cisto na mesma cirurgia?

andrea

Olá, fiz a perineo juntamente com a sling em 13217, gostaria de saber quanto tempo preciso aguardar para fazer uma cirurgia de abnoplastia e mamoplastia .

Adriana

Bom dia !!Lene!! o seu comentário me deixou bem tranquilo fiz a cirurgia dia 14de fevereiro e estava com medo dá recuperação mais estou me recuperando bem isso que faz 3dias que fiz !!Como vc falou agora só esperar uns 2meses para namorar

Karina Tavares

Vc fez com qual médico? Alguém tem um de BH para indicar?

Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo