Avaliação pré-anestésica: saiba o que é preciso para não ser enganada

24 de fevereiro de 2017
Tempo de leitura: 4 minutos

avaliacao pre anestesica

 

Todo procedimento cirúrgico, seja ele qual for, exige uma anestesia. Mas você já sentiu medo ao pensar neste processo? Não se preocupe, sentir medo é normal. Por isso é tão importante fazer uma avaliação pré-anestésica em SP.

Esta consulta antes da cirurgia é fundamental, pois é um momento decisivo. Lembre-se, a anestesia tem como objetivo a segurança do procedimento, tornando-o indolor e confortável.

A técnica (local, geral ou peridural) será determinada pelo próprio médico anestesista, de acordo com cada caso e não pelo cirurgião plástico.

Porém, o que muitos não sabem é que passar em consulta com um anestesista da equipe médica, antes de realizar uma cirurgia, é um DIREITO seu.

Isso está estabelecido por lei, precisamente, na resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) N° 1802 do ano de 2006.

Aqui na Dream Plastic nós levamos isso tão a sério que temos uma equipe de anestesistas própria. Além disso, são médicos que atuam há mais de 12 anos com  cirurgia plástica. Ou seja, são extremamente experientes.

Tudo isso para garantir, não apenas seu conforto, mas também um pós-operatório mais tranquilo e com menos dor.

 

Importância da avaliação pré-anestésica

 

importante consulta anestesica

 

Considerando que é dever do médico guardar absoluto respeito pela vida humana, zelando pela sua saúde, é imprescindível que, ao se submeter a qualquer tipo de cirurgia, você exerça o seu direito de ser avaliada por um médico anestesiologista.

Vale ressaltar que antes da realização de qualquer tipo de anestesia, exceto em situações de extrema urgência, é indispensável que o médico conheça previamente:

• Todas as suas condições clínicas

• Seu histórico de saúde

• Se você usa algum tipo de medicamento que possa prejudicar o procedimento

 

Daí a importância da consulta.

Com todos esses dados em mãos, o anestesista identificará se é necessário ou não a realização de exames prévios complementares, no intuito de preservar a sua integridade física durante o procedimento cirúrgico.

Além disso, o médico em questão deverá avaliar previamente todas as condições de segurança do ambiente, executando o ato anestésico somente se o local atender às especificações adequadas. Com sua experiência ele é capaz de avaliar essas questões.

 

Além da consulta com anestesista

 

lei consulta pré anestésica

 

De fato, exigir a consulta com o anestesista em São Paulo não basta, você deve certificar também, se o médico está apto e é devidamente capacitado para atendê-la da melhor forma.

Mesmo porque, se você busca por segurança na sua cirurgia plástica, você deve ter muita atenção sobre como é o trabalho do médico anestesiologista. A formação acadêmica, que inclui:
• Graduação em Medicina

• Pós-graduação de três anos em residência médica

• Membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologista

Tudo isso deve ser levado em conta para o anestesista ser considerado apto para executar sua função.
Apesar de ser considerado por muitos o coadjuvante da cirurgia, a presença do anestesista durante o procedimento é crucial e indispensável.

Afinal, segundo o código de ética médica, sem a presença do médico anestesiologista não há cirurgia.
Exerça o seu direito de passar por uma avaliação pré-anestésica. Jamais opte por um local que não cumpre a lei!

Infelizmente, muitos cirurgiões aproveitam que as pacientes desconhecem a importância e o direito à consulta pré-anestésica para economizar. São médicos agindo de forma antiética só para terem um lucro maior.

Garanta a sua segurança e lembre-se: o anestesista será o seu anjo da guarda durante o procedimento cirúrgico, vigiando as funções de seus órgãos vitais e zelando por sua vida.

 

Se você deseja marcar sua consulta em uma clínica que faz valer os seus direitos, entre em contato e agende seu horário. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por anestesistas e cirurgiões plásticos especializados:

 

Dream Plastic consulta anestesiologista

 

Gostou do artigo sobre avaliação pré-anestésica? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe no Facebook

 

 

Informações adicionais
Avaliação Pré-Anestésica
Nome do artigo
Avaliação Pré-Anestésica
Descrição
Você sabe a importância da avaliacao pre anestesica para a segurança da sua cirurgia plástica? Leia e descubra como funciona esta consulta fundamental.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Avaliação pré-anestésica: saiba o que é preciso para não ser enganada Atualizado em: junho 26th, 2018 por Dreamplastic



 

4
Deixe um comentário...

2 Comment threads
2 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notificar-me de
celina martins

oi bom dia . vou fazer uma cirugia do perineo no santa monica , gostaria de saber como fasso pra chamar o anestesista . obrigada .

marizete soarer

ola!perdir parte da minha orelha ,gostaria de saber se vcs trabalham com esse tipo de cirugia,se sim por favor poderiam me darem mais informacoes tipo valores,procedimentos e etc.obrigada.

Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo