Cirurgia Plástica

Implante de Glúteo

Nome técnico:Gluteoplastia de Aumento
Região do corpo: glúteos
Idade: após a adolescência
Anestesia: peridural
Duração da cirurgia: em média 1 hora e meia
Cicatriz: quase imperceptível, pois fica no sulco ente as nádegas

A face e suas expressões, muitas vezes, transmitem impressões iniciais, enviando mensagens sobre as emoções, saúde, vitalidade e idade. Com o passar do tempo, a face e suas características sofrem alterações relacionadas à idade, que fazem as pessoas se sentirem como se parecessem cansadas, zangadas, tristes, ou mais velhas do que se sentem. Estas alterações, muitas vezes, começam a ocorrer na região da sobrancelha ou fronte, incluindo a formação de linhas na testa, dobra glabelar e inclinação da própria sobrancelha. Um lifting da fronte ou de sobrancelha pode auxiliar a levantar a linha da sobrancelha para uma posição mais elevada e reduzir a aparência de linhas e rugas, restaurando uma aparência mais firme e jovem para a porção superior da face.

» O que Provoca a Alteração da Sobrancelha

A sua aparência é definida pela forma e contornos de seu corpo. O corpo com o qual você nasceu pode ter ou não as curvas ou musculatura que você deseja. Em alguns casos, danos decorrentes de um acidente, ou de determinadas condições de saúde, podem dificultar a melhora de certas áreas apenas com exercícios. Os implantes de contorno corporal são concebidos para alterar a aparência do peito, bíceps, panturrilha, ou nádegas. Essas áreas podem ser aumentadas por implantes, isoladamente, ou em conjunto, com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e a disposição de gordura corporal. Os implantes para contorno corporal AART podem ajudá-lo, com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você deseja, melhorando sua autoconfiança e aparência.

» Tipos de Implante

Os implantes corporais são feitos de silicone macio, sólido e aprovado pelo FDA. Normalmente, os implantes são escolhidos para aumentar as áreas do corpo por uma das seguintes razões:

. as áreas são assimétricas.

. uma área não está bem desenvolvida.

. uma área tem estrutura óssea ou muscular reduzida devido a um problema de saúde.

. uma área perdeu volume como parte do processo normal de envelhecimento. Implantes de contorno corporal melhoram ou acentuam a aparência do contorno corporal, força muscular, ou volume. Utilize o cursor do mouse para passar pelo peito, nádegas ou panturrilhas dos modelos para ver uma variedade de estilos e tamanhos de implantes peitorais, glúteos e de panturrilha disponíveis dos implantes de contorno corporal AART que podem ajudá-lo a alcançar a aparência desejada.

» Escolhendo o Implante Correto para Você

A variedade de implantes corporais AART disponível hoje permite um resultado personalizado. A combinação da forma, tamanho e posição do implante é usada para ajustar o volume ou a distância da projeção em uma área específica. Seu médico pode usar essas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura ou definição em suas panturrilhas, região peitoral, ou nádegas e pode até mesmo criar a aparência de pernas mais longas. O seu médico irá ajudá-lo a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor proporcionará a aparência que você procura. É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a espessura do estilo que você deseja talvez tenha que ser ajustada durante o procedimento cirúrgico. Seu médico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados e facilitar uma boa cicatrização.

» Procedimento

Esta animação demonstra o procedimento de bioplastia de glúteo usando um implante AART estilo 2, tamanho 3. Várias técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para implantes de glúteos, dependendo da posição e aparência desejadas. As duas técnicas que geralmente produzem os melhores resultados são os procedimentos intramuscular e subfascial de aumento das nádegas. O aumento intramuscular envolve a criação de uma bolsa dentro do grande músculo glúteo máximo. Em contrapartida, o procedimento de aumento subfascial cria uma bolsa sob a fáscia, que é uma membrana de tecido que cobre a parte superior do músculo. Utilizando estas técnicas, o implante é protegido por tecido sob a pele ou tecido e fibra muscular, produzindo um resultado confortável, com aparência natural e visualmente agradável.

» Incisão de Bioplastia de Glúteo e Formação de Bolsa

O procedimento começa com uma incisão através da pele ao longo de uma linha pré-marcada perto do cóccix na parte superior do sulco intraglúteo, que é a linha que se estende entre as nádegas. Utilizando um dispositivo eletrocautério ou bisturi, o médico, cuidadosamente, faz um corte horizontal abaixo das camadas de pele para acessar a fáscia acima do músculo glúteo máximo em cada lado das nádegas. Como vimos anteriormente, há diferentes opções disponíveis para colocação de implantes. Esta animação mostra a colocação intramuscular de implante. Afastadores seguram a pele, enquanto o médico, cuidadosamente, faz um corte na fáscia e separa as fibras do glúteo máximo. A bolsa é formada dentro do músculo que é cerca de ½ polegada maior do que o tamanho do implante. Seu médico pode utilizar um endoscópio ou afastador de fibra óptica para verificar a completa dissecação. Um dreno, que permite a saída de fluido de seu corpo durante a cicatrização, é implantado, e a bolsa é purificada.

» Colocação do Implante e Fechamento da Incisão

Seu médico irá inserir e, cuidadosamente, posicionar um implante esterilizado, garantindo um ajuste livre de tensão dentro do músculo. Quando os dois implantes estiverem no lugar, o seu médico irá verificar se eles parecem naturais e simétricos. As aberturas para as bolsas de cada implante são suturadas com fios absorvíveis. As aberturas utilizadas para acessar os lados das nádegas debaixo da pele são, então, suturadas na linha mediana, e a incisão no sulco intraglúteo é fechada. Essa incisão pode ser suturada e/ou fechada com adesivo. Finalmente, uma bandagem é colocada após a cirurgia para que haja compressão e suporte.

» Recuperação

Seu médico poderá colocá-lo em uma malha de compressão que deverá ser usada por alguns dias, ou até por várias semanas. Essa peça de vestuário ajuda a reduzir o inchaço prevenindo o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos de suas nádegas durante a cicatrização. Você vai precisar dormir de bruços e deverá evitar ficar sentado, tanto quanto possível, por um período de duas a quatro semanas. Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação. Você também pode sentir um pouco de dor, que poderá ser controlada com medicação oral. Os drenos cirúrgicos provavelmente serão removidos em poucos dias, ou em uma semana, e as suturas externas insolúveis permanecerão no lugar por uma ou duas semanas. Apesar de que talvez você se sinta suficientemente bem para voltar ao trabalho e às atividades normais dentro de duas ou quatro semanas após o procedimento, devem-se evitar exercícios físicos para as pernas durante aproximadamente um mês e meio.

» Recomendações Pós-operatórias

1. No pós-operatório o paciente deve durante 7 a 10 dias dormir de bruços. No dia seguinte à cirurgia já é possivel sentar apoiado nas coxas. Depois de 20 dias você pode voltar às atividades normais, mas deve ainda, durante 2 meses, evitar esportes que exijam mais força desta região.

2. É necessário o uso de malha compressiva por 4 a 6 semanas.

3. Fazer drenagem linfática para acelerar a recuperação.