Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Monte de vênus: conheça as melhores técnicas para redução de gordura da região pubiana feminina

Atualizado em 29/12/2023 09:35

A gordura localizada no monte de vênus te incomoda? Você não está sozinha!

Infelizmente, não é incomum vermos mulheres que se sentem inseguras com sua região íntima e aquela gordurinha a mais no púbis é constantemente o pesadelo de muitas que sonham em vestir um biquíni bonito ou uma roupa apertadinha.

Por isso, muitas tentam diversas alternativas para esconder a região, como fazer exercícios ou usar roupas mais largas. Mas, nem sempre essas tentativas funcionam de maneira efetiva.

E então, quer saber por que a gordura pubiana é tão difícil de eliminar?

Nós somos a Dream Plastic, clínica que há mais de 17 anos vem realizando os sonhos de milhares de mulheres. E hoje, nós iremos te ajudar a entender mais sobre o monte de vênus.

Esclareça suas dúvidas!

O que é monte de vênus?

O monte de vênus é a região pubiana feminina, localizada entre o abdômen e a vulva. O mesmo, é composto por gordura, o que, normalmente, causa a alteração da altura, muitas vezes ficando volumoso e marcado, gerando desconforto e constrangimento.

regiao pubiana feminina
É a região que protege as partes íntimas femininas.

Popularmente, essa região é conhecida como “capô de fusca”, e as mulheres que sofrem com o monte de vênus grande acabam ouvindo diversos outros nomes e apelidos constrangedores sobre o local.

Essa gordurinha, que fica na área púbica, serve como uma proteção para o osso da região, preservando-o do impacto que venha sofrer durante as relações íntimas.

Justamente por ser uma camada de gordura, ela pode sofrer alterações de acordo com o ganho e a perda de peso da paciente, dependendo da genética de cada pessoa.

O que é a gordura pubiana?

A gordura pubiana é a responsável por proteger o osso púbico do impacto, sendo também nessa região que acontece o crescimento dos pelos pubianos que protegem a vulva. Contudo, não é incomum que o monte de vênus fique volumoso e alto, causando desconforto e constrangimento.

gordura pubiana
Você sabe o que é?

Mesmo que as mulheres sofram mais com o púbis gordo, também é possível encontrar homens com esse local volumoso.

Isso acontece por causa da predisposição genética de cada indivíduo, já que cada pessoa possui regiões de maior acúmulo de gordura.

Como diminuir o monte de vênus?

Existem alguns métodos para diminuir o monte de vênus alto que são bastante usados pelas mulheres que sonham em emagrecer a parte íntima. Sendo alguns destes os exercícios e dietas, assim como procedimentos estéticos como a criolipólise e a drenagem linfática. Contudo, esses meios raramente funcionam.

reducao monte venus
Você também já deixou de fazer algo por causa da virilha marcada?

É possível diminuir o monte de vênus naturalmente?

É uma tarefa árdua diminuir o monte de vênus naturalmente. Isso porque essa região, composta por tecido adiposo, não é um local comum para perda de gordura, sendo bem difícil haver o emagrecimento púbico sem nenhuma intervenção estética e usando somente métodos naturais.

reducao monte venus
SPOILER: Não tem dieta ou suco detox que irá resolver esse problema

É muito fácil vermos receitinhas na internet que prometem emagrecer a virilha, desde dietas a sucos detox que dizem fazer milagres.

Porém, infelizmente, mesmo que essas receitas funcionem, é impossível prever se ocorrerá um emagrecimento na região pubiana feminina, já que a perda de peso acontece de forma geral no corpo da mulher, podendo acontecer em partes distintas.

Logo, não é garantia que haverá a redução do monte de vênus através dessas fórmulas.

Como eliminar a gordura do monte de vênus com exercício?

Não há exercícios para emagrecer o monte de vênus. Os exercícios promovem a queima de gordura em todo o corpo, ou seja, eles não conseguem focar em emagrecer a parte íntima de forma separada. Justamente por isso, ao apostar nesse método, muitas mulheres que sonham em reduzir a região acabam se frustrando.

gordura pubiana
Vale apostar na academia para perder o volume da virilha?

Alguns treinadores até passam atividades que dizem queimar a gordura na região e eles realmente ajudam a fortalecer a área, mas isso não significa que estes sejam indicados para a perda de gordura no monte púbis.

Existem 3 exercícios que prometem diminuir a gordurinha da região pubiana feminina, são eles:

Agachamento Búlgaro

Para fazer o agachamento búlgaro, basta apoiar uma das pernas em um suporte enquanto a outra se dobra à frente. Após isso, é só agachar e levantar.

emagrecer parte intima
Agachamento búlgaro

Agachamento com salto

Neste, basta agachar e saltar mantendo as pernas separadas, tomando cuidado para que os joelhos não ultrapassem os dedos dos pés.

perder gordura pubiana
Agachamento com salto

Agachamento Sumô

Já no sumô, as pernas são separadas ficando em paralelo com os ombros e é necessário agachar tomando cuidado para manter as costas retas.

monte venus alto
Será que esse funciona?

É importante ressaltar que essas atividades são para tonificar o músculo, mas elas não emagrecem a virilha. Esses exercícios sequer emagrecem o corpo, já que os indicados para perda de peso são os considerados cardios, como corridas e andar de bicicleta.

Logo, mesmo que a mulher passe anos fazendo agachamentos, ela não irá perder gordura pubiana, somente tonificará o músculo.

Quais os tratamentos estéticos para diminuir o monte de vênus?

Alguns dos tratamentos estéticos para diminuir o monte de vênus incluem massagens na região e drenagem linfática na pélvis. Porém, por mais que esses tratamentos sejam bons para acabar com a retenção de líquido e melhorar a circulação sanguínea, eles não eliminam a gordura que causa a gordura pélvica.

monte pubiano
Massagem não emagrece a parte íntima!

Após as sessões, é comum que a paciente sinta que está com a região menos volumosa, mas é somente um efeito da drenagem de líquidos que acontece.

A criolipólise diminui o monte de vênus?

A criolipólise diminui o monte de vênus nos casos em que a paciente tem uma gordura bem pequena na região, entretanto, se o púbis está incomodando uma mulher é porque ela está muito além dessa mínima gordura que a criolipólise consegue eliminar.

criolipolise monte venus
Será que essa é a melhor aposta?

Esse tratamento usa o frio para eliminar a gordura localizada, prometendo cristalizar a gordura e rompê-la posteriormente, expelindo-a através da urina.

A criolipólise pode até ajudar a eliminar a gordurinha localizada, mas está longe de ser uma solução definitiva para esse problema, já que é necessário combinar essa técnica com exercícios e dietas.

Fora que a criolipólise não funciona em grandes quantidades de gordura, ou seja, se o volume do monte de vênus estiver alto essa técnica não trará efeitos.

Como é o antes e depois da criolipólise no monte de vênus?

O antes e depois da criolipólise no monte de vênus não é tão expressivo, principalmente nos casos onde a mulher possua um volume acentuado de gordura na vagina. Por isso, essa não é a técnica mais indicada para emagrecer a parte íntima, já que não existe uma mudança significativa.

Para os casos de mulheres que possuem pouca gordura na vagina, esse pode ser um bom método, mas ainda assim, seu resultado pode não ser como o esperado.

Já em mulheres que possuem um monte de vênus grande, a criolipólise não vai resultar em muitas mudanças, podendo frustrar a paciente que irá gastar dinheiro com as sessões por um resultado mínimo.

Como acabar de vez com a gordura pubiana?

A única forma de diminuir a gordura pubiana definitivamente é através da cirurgia de redução de monte de vênus. Onde é feita uma lipoaspiração da região púbica eliminando de vez o excesso de células de gordura que incham e geram o volume  pubiano.

cirurgia monte venus
Essa, sim, é a melhor aposta para emagrecer a virilha.

Essa cirurgia faz parte da gama de cirurgias íntimas, ou vaginoplastia. Que possuem como objetivo o rejuvenescimento da região íntima feminina.

Pelas células serem lipoaspiradas, o retorno da gordura na região pubiana fica bem mais difícil de acontecer, ou seja, uma vez que a cirurgia é feita, a menos que a paciente sofra com um ganho de peso consideravelmente alto, ela não irá sofrer com o retorno do monte de vênus gordo.

Como é feita a cirurgia para redução do monte de vênus?

A cirurgia de redução do monte de vênus é feita através de uma lipoaspiração da área. É aplicado uma anestesia peridural com sedação e depois é inserida uma cânula que, em movimentos leves de vai e vem, remove as células de gordura da região. Após isso é realizada a sutura do local.

cirurgia monte venus
Veja a lipo do monte de vênus!

Essa é uma cirurgia bem simples e rápida de ser feita, levando cerca de 40 minutos para ser finalizada.

Basicamente, ela acontece dessa forma:

  • A paciente é sedada e anestesiada por um anestesista experiente em cirurgias plásticas;
  • Então o cirurgião insere a cânula de sucção;
  • Em movimentos leves de vai e vem ele aspira a gordura da região pubiana;
  • Há então a sutura dos pontos de entrada da cânula e prontinho!

Essa técnica também é conhecida como lipoaspiração pubiana.

O que se deve ter em uma cirurgia de redução pubiana feminina?

Para uma cirurgia de redução pubiana feminina ser bem sucedida, ela precisa ser feita por médicos experientes, em um local adequado para a operação e em uma clínica que oferece uma boa estrutura para o pós-operatório. Afinal, é isso que define se a cirurgia trará bons resultados.

monte venus feminino
Veja!

Logo, para que a paciente tenha certeza de que ela terá um bom resultado com a segurança de ponta, ela precisa se atentar a alguns fatores, são eles:

  • A experiência da equipe médica e da clínica: Já pensou fazer a viagem dos seus sonhos e descobrir que o piloto é recém-formado e não possui todas as horas de voo que são necessárias para pilotar um avião? Esse é o mesmo pensamento quanto ao seu cirurgião plástico, ele e toda sua equipe precisam ser bem experientes para garantir que a sua cirurgia seja segura e que tenha uma boa qualidade;
  • Médicos anestesistas: São eles que garantem que a sua cirurgia seja segura, eles monitoram os seus batimentos e sinais vitais, e também dão o aval de segurança para que a cirurgia, de fato aconteça;
  • Operar em hospitais experientes em cirurgias plásticas: Nada de operar fora de hospitais, garantir que sua cirurgia aconteça dentro de um ambiente próprio para isso é o primeiro passo para que tudo ocorra da melhor forma;
  • Estrutura de recuperação: Essa é a etapa mais importante para um bom resultado, mas para isso, além da clínica oferecer uma estrutura completa, com enfermeiras a postos, caminhos de contato em casos de emergências e afins, a paciente deve saber ouvir bem as indicações do médico.

Como é o antes e depois da cirurgia do monte de vênus?

O antes e depois da cirurgia do monte de vênus é uma região com um menor volume, que não marca em roupas justas e nem fica alta ao vestir biquínis. Esse resultado garante uma melhor qualidade de vida à paciente, já que assim, ela se sente mais confiante e segura com a sua aparência e passa a ter maior autoestima.

cirurgia monte venus antes depois
Veja o resultado!

Justamente por esse antes e depois ser tão significativo, muitas mulheres dizem se sentir muito melhor consigo mesmas após realizar o procedimento. Elas passam a não ter mais vergonha de ir à praia, nem de se relacionar intimamente.

Onde encontrar resultados da redução do monte pubiano?

Infelizmente, é difícil encontrar pessoas dispostas a postar fotos de antes e depois da cirurgia do monte de vênus na internet, já que esse é um procedimento bem íntimo. Mas, ainda assim algumas mulheres por se sentirem tão transformadas, acabam comentando sobre seus resultados e experiência.

monte venus antes depois
Como encontrar resultados?

E justamente pensando na melhor comunicação entre as mulheres transformadas e aquelas que ainda sonham em realizar essa mudança, a Dream reuniu mais de 115 mil mulheres em um grupo exclusivo para que elas compartilhem as suas experiências de forma livre e segura.

Conheça o grupo:

Monte de Vênus

Quanto custa a redução do monte de vênus?

O preço médio da redução do monte de vênus é a partir de R$16.895,00 (janeiro/2024), nas principais clínicas de São Paulo. Porém, esse valor pode variar de acordo com a experiência do cirurgião e despesas do hospital, para saber exatamente o quanto custa, é necessário passar em uma consulta médica.

reducao monte venus quanto custa
Descubra o preço.

Entretanto, valores que são muito inferiores a essa margem de preço, podem mostrar que a clínica está abrindo mão de fatores importantes para a qualidade e segurança da operação.

É possível fazer a cirurgia do monte de vênus pelo SUS?

Não é possível fazer a cirurgia de redução de monte de vênus pelo SUS porque a mesma é considerada uma cirurgia estética. O SUS se limita a realizar procedimentos de cunho reparadores, salvo os casos voltados para treinamento médico.

cirurgia monte venus sus
Não é possível fazer essa cirurgia pelo SUS.

Ou seja, uma vez que o Sistema Único de Saúde só realiza cirurgias reparadoras, os poucos procedimentos estéticos que são realizados através dele são para o treinamento de médicos residentes.

E, caso o SUS libere essa cirurgia, pode levar anos para ela acontecer, havendo casos de pessoas que esperaram por quase 10 anos para conseguir realizar o seu sonho.

Onde fazer a cirurgia de redução do monte de vênus?

Para fazer a cirurgia de redução do monte de vênus é preciso buscar um local que garanta qualidade na operação. A realização do procedimento em hospitais, por exemplo, é essencial para a segurança. Na Dream Plastic oferecemos isso e ainda suporte completo no pós-operatório.

monte venus
Tenha sua confiança de volta!

Inclusive é por conta disso, que em 17 anos de atuação na área, já realizamos o sonho de mais de 45 mil pacientes. E somos a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres.

4,9 estrelas avaliação da Dream Plastic no Google Review
Avaliação – Google Review

Veja o comentário de uma de nossas pacientes:

“Minha experiência foi a melhor possível na clínica, desde o primeiro atendimento, pré e pós cirúrgico até a alta médica, não tenho do que reclamar.

Me sinto 100% satisfeita com o meu resultado e com certeza indicarei para todos!

Obrigada por fazerem parte da realização do meu sonho. ❤” – Avaliação da paciente no Google Review

Então, que tal realizar o seu sonho também?

Marque uma consulta com um de nossos cirurgiões e tire suas dúvidas sobre a redução do monte de vênus. Basta clicar no ícone do WhatsApp!

Estaremos te esperando ❤️

Esclareça suas dúvidas!