Cirurgia Plástica Íntima – III

O aumento da procura por cirurgias íntimas é perceptível entre os profissionais que realizam os procedimentos. Mas o aumento no interesse não é fruto da propaganda de “boca a boca”, isso porque, segundo os especialistas ouvidos, as mulheres não contam para suas amigas sobre a cirurgia. A maioria vai sozinha ao consultório e realiza o procedimento na sexta-feira, pois na segunda já está apta a voltar ao trabalho, sem levantar suspeitas.

artigo_cirurgia_intimaTanto sigilo por parte das mulheres  é justificado pelo caráter íntimo da cirurgia. Muitas evitam contar até para os parceiros e aproveitam viagens do marido para fazer as melhorias que deseja em seu órgão vaginal. Apesar de todo este mistério, as cirurgias íntimas são consideradas simples e muito seguras. Na maioria dos casos, a paciente recebe apenas uma anestesia local e um sedativo e recebe alta no mesmo dia.

“Após procedimento, em 2, 3 dias a mulher já pode voltar a trabalhar e em 10 dias o aspecto da vagina já está ótimo”, explica o doutor  Welison Soares (CRM 76170), da Dream Plastic. No entanto, a prática sexual só está liberada depois de um mês, um mês e meio.

Existem diferentes tipos de cirurgia íntima, as mais comuns são: redução do Monte de Vênus , Redução dos Pequenos  e dos Grandes Lábios, Himenoplastia – reconstrução himenal e Perineoplastia.

O Monte de Vênus é localizado acima do púbis, na região com pêlos. Muitas mulheres tem tendência a reter gordura nesta região e quando colocam uma calça justa, ou mesmo um biquíni, esta gordura pode ficar sobressalente. “Durante a cirurgia, nós fazemos  uma lipoaspiração desta gordura e, quando necessário, também retiramos o excesso de pele”, explica o dr. Welison.  Para evitar que as cicatrizes que são minúsculas fiquem visíveis, o ponto é dado em cima da marca do biquíni.

A redução dos Pequenos Lábios, ou Ninfoplastia, é recomendada para mulheres que possuem hipertrofia dos mesmos. Mulheres que sofrem deste problema tendem a sentir dor durante o ato sexual. “Além disso, mulheres que possuem os pequenos lábios muito grandes tendem a se sentir constrangidas ao usar maiô e biquíni, uma vez que o volume poderá ser facilmente percebido. Elas também tendem a se sentir envergonhadas ao se trocar na frente de outras pessoas, como em vestiários” conta o Dr. Welison.

No caso dos Grandes Lábios, muitas vezes as mulheres chegam ao consultório reclamando da flacidez dos grandes lábios e querendo diminuí-los. “Mas, na maioria das vezes, esta flacidez se resolve com o enxerto de gordura, que preenche a pele que estava sobrando”, diz ele. A flacidez dos Grandes Lábios atinge principalmente, mulheres mais velhas, com mais de 40 anos.

A cirurgia íntima mais idealizada é a Himenoplastia ou Reconstrução Himenal. Ela se tornou conhecida quando Ângela Bismarchi declarou a um repórter que havia voltado a ser virgem. O objetivo, segundo ela, é ter novamente a sensação da primeira noite. A cirurgia, também é considerada simples e consiste em costurar as partes do hímem rompido que permanecem na vagina.

A Perineoplastia é a cirurgia plástica íntima na região perineal. O procedimento costuma ser realizado em mulheres que estão com o a musculatura flácida. Neste procedimento, o cirurgião amarra os músculos da região, que já estavam frouxos. Neste caso, é dada anestesia raqui ou peridural e o tempo de repouso é um pouco maior, já que a cirurgia envolve músculos internos.

Além do benefício estético, o mais importante nestes casos é a melhora da autoestima da mulher, que passa a ficar mais confiante na cama. Mas a melhora não ocorre apenas no campo do psicológico, no caso das mulheres que sofrem de hipertrofia dos pequenos lábios, por exemplo, depois da cirurgia elas param de sentir dor durante a prática sexual, melhorando assim a qualidade do sexo. O mesmo ocorre após a perineoplastia, pois depois da cirurgia, o músculo que estava flácido se torna mais torneado, aumentando a sensação gostosa da penetração.

Fonte: AreaM

Deixe um comentário


luciana
22 de abril de 2012 10:31

olá,tenho 31 anos,tive dois filhos de parto normal,e tenho percebido que nao sinto mais a penetraçao gostosa na hora do sexo meu marido tmbm ja percebeu,fico muito constrangida e nem quero fazer…mas gostaria de da um jeito em minha vagina pois sou nova e gosto muito do sexo mas assim ta ruim ,o que posso fazer ? aguardo uma indicaçao moro aki em maringa pr.obrigada.

IRENE
30 de abril de 2012 15:15

ONDE POSSO ENCONTRAR CLINICA ESPECIALIZADA EM RECONSTRUÇÃO DO HIMEM EM BRASILIA AGUARDO A RESPOSTA

Nilva
16 de junho de 2012 19:26

Gostaria de saber se, quando a gente faz perineoplastia a gente tem orgasmo com mais facilidade?

Regina-S.P
16 de junho de 2012 21:32

Ola tenho 50 anos e acho minha vagina precisa de um rejuvenecimento geral,gostaria de saber se nesta clinica vou encontrar um especialista para esta regiao intima.Ate mais,obrigada.

claudia
3 de setembro de 2012 17:53

olá tive dois partos normais e acho que não é mais como era antes o que devo fazer? visto que eu já fiz laqueadura?

rafaela
4 de setembro de 2012 22:04

Eu gostaria de saber o valor da cirurgia de redução dos pequenos labios da vagina.Obrigada.

DEBORA
10 de setembro de 2012 18:18

OLA GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO MAS PROXIMO DA MINHA CIDADE,E TAMBEM PRETENDO FAZER UM LIPO E GOSTARIA DE SABER OS PREÇOS …OBRIGADO DEBORA

andreia
20 de setembro de 2012 11:18

Bom diaa!
meu nome é Andreia
Então devido 3 partos normais fiquei com a entrada da vagina onde foram os cortes aberos e os grandes labios ficaram flacidos..gostaria de saber quais as cirurgia devo fazer pra consertar isso,e qual seria o valor?
Obrigada!!

Fernando
4 de outubro de 2012 15:40

boa tarde

havia himenoplastia?

abraço

kelly anne
23 de outubro de 2012 18:21

oi,estou gestante e gostaria de fazer uma perineoplastia,quero saber se pode ser realizada a cirurgia logo apos o parto.

luciene
2 de novembro de 2012 10:00

Bom dia, ja fiz uma vez a cirurgia do perinio,nao ficou como pensava, bem apertada, sera se uma outra cirugia resolve ????

ADRIANE
17 de novembro de 2012 2:03

OLÁ, QUERO FAZER UMA CIRURGIA ANTES DO MEU CASAMENTO,GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER PERINEOPLASTIA APENAS COM ANESTESIA LOCAL? E SE A CIRURGIA NÃO ATRAPALHA A TER ORGASMOS, OU ALTERA A LIBIDO E LUBRIFICAÇÃO DA MULHER? E COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS. OBRIGADA!

mariene
17 de novembro de 2012 10:41

a reconstruçao da himen… se uma mulher não contar ao homem que fez. e for ter relações com ele pela 1ª vez. tem diferença da 1ª vez de uma mulher virgem ao natural.

Chaina Mamad
30 de dezembro de 2012 21:00

Quero fazer peco pra mim informarem o mas rápido possível estou de passagem aqui…

Leonice
19 de janeiro de 2013 22:25

olá,tive um filho de parto normal há dez anos atrás, desde então não sinto mais prazer na hora da penetração,já consultei com o meu gineco… e ele me indicou o pompoarismo, comprei o kit completo,prátiquei com dedicação…mais sem resultados ,quero fazer a perineoplástia,a minha pergunta é qual o preço e se tem possibilidade de parcelamento desta cirurgia. desde já agradeço a atenção!

sonia
21 de fevereiro de 2013 13:06

nessa clinica teria médica para atender? qual a média dos valores p/ a perineoplastia?

janaina
12 de março de 2013 10:52

Tenho 40 anos e não sou ligada(laqueadura), eu posso fazer uma abdomnoplastia? Tenho 2 filhos!!

steffanny
15 de abril de 2013 16:12

Com que idade pode fazer a cirugia plastica intima…

Nayana
12 de maio de 2013 13:30

Eu, fiz a cirurgia himenoplastia, hoje estou de repouso, mas posso afirma que foi bom..

Nanda
23 de maio de 2013 0:15

olá , tenho 15 anos , tive minha primeira vez a força , e ninguem sabe , queria muito voltar a ser virgem , sou constrangida por esse acontecido , e queria saber quando é me media uma cirurgia pra voltar a ser virgem moro no rio de janeiro , queria mesmo informaçoes , obrigada desde ja..

maria salvina
13 de julho de 2013 21:22

gostaria de fazer uma cirugia de perineo e gostaria de saber o valor

bianca
5 de agosto de 2013 0:42

BOA NOITE,DIA 12 DE AGOSTO IREI FAZER UMA CIRURGIA CHAMADA PERINEOPLASTIA ESTOU MUITO CONTENTE POIS EU PROCUREI O MEDICO SABENDO UM POUCO DOS BENEFICIOS SÓ TENHO UMA CURIOSIDADE QUANTO TEMPO DEMORA PARA EU ME RECUPERAR E PODER ANDAR NORMALMENTE,É QUE EU TENHO DOIS FILHOS ESPECIAIS QUE PRECISAM DE MIM PARA CUIDAR DELES SERA QUE ALGUEM PODE ME RESPONDER POR FAVOR,OBRIGADA E BOA NOITE

jaedilma
24 de agosto de 2013 8:13

Pedaco de carne se soutou depois do parto e ficou enpendurado o que fazer.

Ana rita
26 de agosto de 2013 18:30

Quanto custa

angela
9 de setembro de 2013 11:00

Gostaria de saber se faz reconstrução de perineo e estreitamento do canal vaginal. Nunca tive filhos. Obrigada

regina
12 de setembro de 2013 2:31

ola gostaria de saber valores sobre a cirurgia intima e o endereço de vcs

lucineide
14 de setembro de 2013 17:04

boa tarde!
gostaria de saber se uma garota que é virgem pode submeter-s a cirurgia de redução dos pequenos lábios.

Patricia
4 de outubro de 2013 12:12

fiz a perinoplastia tem apenas 4 dias trabalho de empregada domestica e cuido de uma idosa 82 anos auxilio nos banhos posso fazer esse tipo de serviço quanto tempo tenho que não ficar sem fazer esse tipo de serviço além relação sexual

veridiana
22 de novembro de 2013 20:31

como fasso pra fazer uma cerugia intima reconstrução da região

graciano antonio
8 de dezembro de 2013 6:50

tive um filho de parto normal e levei 3 pontos e esses pontos se abriram. e quando faco relacoes sexuais o meu companheiro diz que depois depois perde a vontade no momento do ato.

Patricia
13 de dezembro de 2013 18:35

tenho um filho com 11 anos, (Parto normal)
Gostaria de deixar o meu canal vaginal mais apertado , qual procedimento devo fazer?

Mariana
13 de dezembro de 2013 18:40

ola tenho 35 anos uma filha com 6 anos parto normal, queria voltar ater minha vagina apertadinha como antes, então o que me sugerem;

keila
18 de dezembro de 2013 17:58

gostaria de saber se depois da laqueadura vaginal a mulher fica com a vagina mais apertadinha..

Nayara Guedes
23 de janeiro de 2014 10:24

Bom dia, eu tenho 21 anos, e desde que ouvir falar nessa cirurgia para reconstrução himenal, que tenho desejo de fazê-la, eu fui casada durante 3 anos, e sinto que apesar de nova e não ter tido muitos parceiros, eu estou noiva, e queria ter a sensação da primeira vez na minha lua de mel, mas, queria fazer isso sem ele saber, só contei pra minha mãe, que no caso apoiou e irá junto comigo. tem algum problema? moro no Rio de Janeiro, vcs tem alguem pra me indicar? que procedimento devo segui?

Larissa
28 de janeiro de 2014 9:27

Gostaria de saber cm quantos anos que pode fazer essa cirurgia ?

Sheila Contó
2 de fevereiro de 2014 23:21

amei a matéria preciso de um ótimo ciruegião obrigado

patricia
13 de fevereiro de 2014 13:53

óla! gostaria de saber se posso fazer a redução de pequenos lábios junto com o parto estou gravida sempre tive vergonha são um pouco grandes, também na hora de fazer sexo atrapalha um pouco e desconfortável. aguardo resposta obrigado>

Rafaela
23 de fevereiro de 2014 11:27

TENHO 49 ANOS, E GOSTARIA DE SABER SE TEM SOLUÇÃO PARA MEU PROBLEMA,MEU MONTE DE VENUS E MURCHO E OS PEQUENOS LÁBIOS E CLITÓRIO SÃO MAIORES UE OS GRANDES LÁBIOS, GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR DA CIRURGIA NESSE CASO,SEM MAIS OBRIGADA

fabiana
20 de março de 2014 0:01

Boa noite
Gostaria de saber em torno de quanto sai uma perineoplastia.
Obg.

daniela
22 de março de 2014 2:48

ola tenho 19 anos eu não sou virgem queria dar este presente pro meu marido pois eu nao casei virgem queria saber quais clinicas que fazem esta cirurgia

maria da penha
28 de março de 2014 14:23

eu gostaria de saber a quem procurar para uma avaliação desse procedimento,pois tenho enteresse em realizar essa operação,eu tive dois filhos normais eu não tenho mais a mesma elasticidade como faço?

Ana
12 de abril de 2014 13:31

Boa tarde,
tenho 45 anos e os grandes lábios se mostram muito grandes e caidos. Qual e onde seria o melhor tratamento. moro no Rio de Janeiro

Leviline
12 de maio de 2014 15:36

existe cirurgia intima para clitóris?

Hellen
13 de maio de 2014 15:52

Olá , tenho 19 anos e já tive um parto normal , quero saber se por conta da minha idade eu não posso fazer a cirurgia de himenoplastia .

andreia
17 de maio de 2014 19:52

posso fazer a perineoplastia e abdominoplastia ao mesmo tempo ?

Vanessa
19 de maio de 2014 12:21

Vou fazer a cirurgia monte de Vênus e queria saber se tem algum problema de não ser virgem ?

4 de agosto de 2014 10:52

Olá!!
Sofri uma violência sexual quando criança.
Hoje já superei isso, mas ficarão seqüelas no meu clitores, tenho muita vontade de reconstituir-lo, até mesmo para me ajudar a esquecer o que sofri, gostaria de saber se em Belo Horizonte tem especialista no assunto, onde posso encontrar e o preço?
Obrigada!’

Alessandra
5 de agosto de 2014 17:29

Oi, eu fiz perineoplastia há 11 anos e nã mudou nada na estética o que devo fazer? O médico é obrigado a refazer? Eu terei que pagar de novo? Se alguém poder me esclarecer eu agradeço .

wpDiscuz